7 Coisas Incríveis sobre: Casamento da Sasha Meneghel

O casamento da Sasha deu o que falar em Maio de 2021 e se você quer entender um pouco mais dessa história, vem com a gente!

Separamos pontos importantes da história de Sasha Meneghel, assim você terá um 360 sobre a trajetória da vida de Sasha até o casamento, afinal, parece que foi ontem que ela nasceu e já se  casou.

Veja agora 7 coisas incríveis sobre o casamento da Sasha Meneghel, filha da Xuxa

1- A história de Sasha Meneghel Szafir antes do casamento 

Sasha Meneghel Szafir Figueiredo, também conhecida como Sasha Meneghel, a filha da Xuxa, nasceu em 1998 e sempre teve uma vida pública devido a sua mãe ser atriz, cantora e apresentadora e seu pai Luciano Szafir também ser um ator famoso. Nem o próprio nascimento da menina foi “normal”, já que foi transmitido pelo Jornal Nacional, já imaginou?! E é por isso que o casamento de Sasha também seria algo que toda a mídia iria falar um dia, o que ninguém esperava era que esse casamento aconteceria “tão cedo”.

Desde muito nova Sasha aparecia em programas da mãe “Xuxa só para baixinhos” e até chegou a participar de alguns filmes com Xuxa, em um desses filmes até seu pai Luciano Szafir participou. Mesmo após essas aparições na TV e em filmes, Sasha não se encantou pelo mundo das “telinhas” como sua mãe e acabou percorrendo seu próprio destino. Na adolescência jogou vôlei pela categoria de base do Flamengo e depois participou da Seleção Brasileira Sub-15, mas ainda assim, esse não era o destino de Sasha.

Em 2016 a menina se muda para Nova York, onde começa a cursar moda na faculdade Parsons School of Design e então começa traçar sua própria história. Em Outubro de 2016 a jovem lança sua linha de roupas através da Coca-Cola clothing e em 2019 assina uma collab com a linha de Joias mais “jovem” de uma grande marca famosa que é a HSter. 

2- Como Sasha conheceu o marido 

Sasha conheceu o marido em um evento de lançamento de uma coleção de joias assinada por Sasha em 2019, através de sua amiga Bruna Marquezine. As duas, que são amigas desde criança, estavam no mesmo evento e Bruna havia levado João Figueiredo que é um cantor gospel e participava das reuniões religiosas que Bruna estava começando a frequentar.

Esse evento pelo que tudo indica foi o lançamento da linha com a marca HSter, pois no mesmo ano Bruna Marquezine também havia protagonizado uma campanha maravilhosa com a marca de joias. Desde esse dia, Sasha também passou a frequentar as reuniões religiosas que Bruna e João frequentavam e começou a se aproximar do cantor. Outro fato curioso é que a outra amiga famosa que também fazia parte dessas reuniões e que se aproximou muito da turma na época foi Priscila Alcantara, cantora gospel e ex- apresentadora do SBT. 

Essa turma passou a conviver juntos sempre que podiam e até chegaram a realizar uma viagem missionária para Angola em Agosto de 2019. Foi nessa viagem que Sasha se aproximou e se tornou uma das melhores amigas de João e vice versa. Nessa mesma época ela diz que chegou a colocá-lo na “friend zone”, pois sentia um carinho muito especial pelo rapaz, mas tinha medo de estragar a amizade.

3- Do Namoro ao Noivado de Sasha Meneghel e João Figueiredo 

Em Dezembro de 2019 Sasha e João começam a namorar, porém sempre muito discretos, a moça diz que preferiu manter essa descrição pois as pessoas fazem muitos comentários desnecessários sobre os relacionamentos dos famosos. Em 7 de Novembro de 2020 aconteceu o pedido de casamento, porém o pedido só veio à tona em Fevereiro de 2021 e logo em seguida o casamento dos dois. 

O pedido de casamento foi realizado nas gravações de um vídeo clip do cantor gospel e namorado de Sasha. Veja clicks do momento que ambos compartilharam alguns meses  depois do pedido em suas redes sociais:

Foto retirada do Instagram da Sasha

Legenda da foto:
“07-11-2020 I will say yes to you for the rest of my life ! Te amo , meu melhor amigo e amor da minha vida .”

4- O casamento da Sasha Meneghel

Em 14 de Maio de 2021, Sasha Meneghel Szafir, com 22 anos de idade, se casou. A jovem mulher passa a se chamar após seu casamento no civil, Sasha Meneghel Szafir Figueiredo. Alguns dias após o casamento civil, em 22 de Maio de 2021, Sasha realizou uma celebração intimista no Rio de Janeiro, na casa de praia em Angra dos Reis da sua mãe, Xuxa Meneghel.

Como estávamos na segunda onda do Covid no Brasil nessa época, o casal apaixonado optou por uma celebração pequena, onde foram somente convidados seus familiares como pais, mães, irmãos e alguns amigos. Em algumas revistas da época informam que havia apenas 17 pessoas na cerimônia de casamento de Sasha, não é possível saber ao certo, mas por fotos realmente é possível observar pouquíssimas pessoas no local, além de que Sasha gravou stories em seu Instagram mostrando que todos foram testados para Covid-19 antes de entrarem na casa para participarem da cerimônia.

A cerimônia na casa da sua mãe foi religiosa, já que o casal já havia se casado no civil dias antes. Ambos desde o início do namoro frequentavam reuniões religiosas juntos e quem celebrou o casamento foi o apóstolo Rinaldo Seixas, da igreja que ambos frequentavam. Sasha entrou em seu casamento no final da tarde do dia 22 de Maio de 2021 de mãos dadas com seu pai Luciano Szafir e sua mãe Xuxa Meneghel.

O local da cerimônia já era um verdadeiro espetáculo, pois a casa em Angra de Xuxa fica localizada à beira mar e possui uma vista paradisíaca das montanhas, ou seja, não precisou de muito para tornar o cenário ainda mais lindo e romântico. Para ajudar na decoração, Sasha escolheu se casar no final da tarde, as cores do céu davam show e a decoração foi romântica e minimalista, com arcos de flores e pequenas lâmpadas que tornaram o cenário de filme de romance. Outro detalhe super legal é que o convite de casamento do casal foi de um material sustentável e o buffet teve diversas opções veganas, já que Sasha e sua mãe são veganas. 

5- O vestido de casamento Sasha

Já era de se esperar que Sasha iria desenhar o próprio vestido de casamento, não é mesmo?! Com o auxílio da estilista Michelly X, grande amiga da sua mãe, em apenas um mês elas desenvolveram o vestido de casamento de Sasha, que ficou em um valor aproximadamente de R $60 mil reais. Nos pés Sasha optou entrar com um All Star, mas durante a festa ela ficou descalça e super à vontade. 

Veja uma foto do vestido da Sasha:  

foto do momento do Casamento da Sasha na casa de praia da apresentadora xuxa.
Foto retirada do Instagram de Sasha

6- Alianças de casamento Sasha Meneghel

A aliança de casamento do casal foi desenvolvida diretamente para eles, uma joia totalmente delicada e minimalista, a cara do casal! Miguel Alcade, dono da marca Diamonds Miguel Alcade, escolhido para desenvolver essa joia tão linda que representa a união do amor, fez um post na época explicando mais detalhes sobre as alianças de Sasha e João. Miguel compartilhou em seu instagram: 

Foto retirada do Instagram de Miguel Alcade

O Par de alianças anatômicas é feito Ouro Amarelo 18K, a dele com 4mm de largura e a dela com 2mm, ou seja, podemos considerar uma aliança fina. Ambas alianças tiveram o acabamento martelado fosco. Na parte interna da aliança possui a assinatura da marca,: um RUBI cravejado, que representa também a ligação de sangue entre Sasha e João. E por falar em alianças, saiba como limpar sua aliança de ouro em casa.

7- Lua de Mel do Casamento da Sasha Meneghel

Sasha e João escolheram um destino muito apreciado pelos famosos nos últimos tempos para passar a Lua de Mel que nada mais é do que Maldivas. O casal compartilhou vários momentos românticos no paraíso no início da Lua de Mel e estendeu mais uns dias para Dubai. 

Diversas vezes Sasha e João mencionaram que foram questionados sobre a decisão de se casarem tão jovens, ela com apenas 22 e ele com apenas 21 anos de idade. O casal  gosta de responder essas perguntas dizendo que muitas pessoas não têm a sorte de encontrar o amor tão cedo, mas eles tiveram e por serem muito amigos e companheiros, não teria o porquê esperar para oficializar a união e o amor.

Após um ano do Casamento da Sasha Meneghel

O Casamento de Sasha completou 1 ano agora em maio de 2022 e os pombinhos postam diversos cliques apaixonados em suas redes sociais. Para comemorar suas Bodas de Papel, Sasha e João foram viajar para Maldivas novamente e compartilharam diversos clicks desse momento. 

Bom, agora que você já sabe um pouco mais sobre a história de Sasha e seu marido, continue nos acompanhando para ler mais conteúdos como esse em nosso Blog.

Abraços e até mais! 

Rolar para cima