Comprar Aliança – 7 Dicas para saber se a Loja é Segura!

Como saber se a joalheria é confiável e segura para comprar minha aliança? Separamos 7 dicas para saber se a loja é confiável para comprar aliança sem medo e com segurança!  

Nos dias de hoje, é muito comum ouvirmos a famosa frase “X pessoa tomou um golpe”. Isso tem acontecido  ainda mais quando se trata de compras pela internet.

Muitas pessoas acabam realizando compras e seus produtos nunca chegam ao local de destino. Quando vão solicitar o estorno, infelizmente não conseguem mais contato com a empresa onde realizou a compra. 

Com alguns benefícios para micro empreendedores, hoje notamos mais lojas sendo abertas do que antes. São milhares de lojas onlines espalhadas por todo o Brasil.

O mercado está super concorrido, basta você abrir uma rede social que será impactado com algum anúncio de loja, e então, esse anúncio chama sua atenção e você pensa “por que não realizar uma compra aqui?”. 

Procurando comprar aliança perfeita

Quando estamos procurando comprar uma aliança, é questão de 30 minutos para começarmos a receber anúncios de muitas lojas que vendem alianças. Isso é ótimo, pois você não precisa ficar procurando tanto, as propagandas aparecem! Porém, temos que tomar cuidado com essas lojas, pois infelizmente muitas não são o que parece ser. 

É necessário avaliar alguns pontos antes de realizar sua compra, principalmente se ela for online. Milhares de pessoas têm se decepcionado ao realizar compras e levarem o famoso “golpe”.

Às vezes, o produto não chega, chega outro produto no lugar ou até mesmo, chega depois da data prometida. Quando se trata de aliança de noivado, não dá para atrasar o pedido, né? 

Por essa razão, separamos 7 Dicas para saber se a Loja é Segura para Comprar Aliança, continue a leitura para descobrir. 

7 Dicas para saber se a Loja é Segura para Comprar Aliança

consumidor com duvida sobre onde comprar uma aliança com segurança

1- Descobri uma loja online, será que ela existe? 

Muitas vezes somos surpreendidos em nossas redes sociais com anúncios de produtos que pesquisamos nos canais de busca para comprar. Quando surgir o interesse em realizar a compra por alguma loja que apareceu para você após uma busca pela internet e você estiver com medo dessa loja não ser real, busque descobrir se ela possui uma loja física

Uma loja física, não importa em qual cidade do Brasil, significa que a empresa tem uma porta aberta (literalmente) para te receber, assim você poderá avaliar o produto em suas mãos e até mesmo, contatar o suporte caso precise levar a aliança até o local.

Isso não significa que você irá comprar na loja física, mas sim, que você possui um endereço para “correr” caso precise. Em caso de lojas que possuem somente sites, olhe no rodapé se possui um CNPJ para verificar sua veracidade. 

2- Verifique a qualidade do site antes de comprar aliança

É muito comum nos dias de hoje, as lojas de acessórios e joias funcionarem somente para compras online. No Relatório de E-commerce Mensal de Junho foi mencionado entre as 3 categorias que mais cresceram, como Moda & Acessórios e Joias & Relógios.

Na prática, existem muitas Joalherias que são 100% online, neste caso, como diferenciar as lojas verdadeiras e as lojas fakes? 

  • Veja as informações técnicas das alianças no site

Leia todos os tipos de informações técnicas da aliança que está escolhendo, como por exemplo, se aquela aliança é de prata, ouro, aço ou tungstênio. Verifique quantos gramas tem aquela aliança, se possuir brilhantes, se é uma aliança anatômica ou uma aliança tradicional

  • Qualidade das fotos

Verifique se o site possui mais de 1 foto da aliança e de outros ângulos. Veja se possui foto na mão de modelos e até mesmo vídeos da aliança.

  • Avaliações de compras no site 

Verifique se o site possui um campo para os clientes deixarem sua avaliação. Veja as avaliações da aliança que deseja comprar. 

  • Informações da loja

Procure por um telefone e e-mail do SAC, sobre a história da loja e até se no rodapé possui CNPJ. 

3- Seja um stalker da Marca 

Navegue bastante pelo site e redes sociais da loja, verifique se há avaliações no site dos produtos e até sobre o prazo de entrega. Navegue nas redes sociais da loja e olhe os comentários das fotos, muitas pessoas insatisfeitas com suas compras hoje recorrem a expor suas reclamações em redes sociais. 

Procure descobrir se a loja possui mais de um canal de mídia social, muitas empresas além do Facebook e Instagram, possuem também YouTube com vídeos das alianças e TikTok.

Confira também as informações oficiais da marca, muitas Lojas reais estão sendo prejudicadas com a criação de perfis fakes, normalmente no rodapé do site sempre possui as redes sociais oficiais da marca.

4- Consulte a loja em sites de avaliação antes de comprar aliança

O site reclame aqui é uma boa forma de saber a reputação da marca. Através das avaliações dos clientes, podemos descobrir se uma empresa cumpre com os prazos de entrega, a qualidade do que foi comprado e até o tempo para solução de eventuais problemas.

Leia alguns comentários, veja como a empresa lidou com aquela situação e saiba se é um bom lugar para comprar sua aliança. 

5- A loja só possui instagram e agora? 

Você encontrou a aliança dos sonhos mas a loja não possui um site, lhe informou que compras somente pelo instagram, e agora? Bom, procure falar com um atendente, peça um número de WhatsApp oficial da loja ou de um vendedor.

Troque algumas mensagens, quem sabe vale até uma ligação para se certificar que quem está falando com você é realmente quem diz ser. 

Nessa conversa, faça algumas perguntas técnicas sobre o material da aliança, garantia da joia e como funciona o suporte de troca, assistência técnica e devoluções, caso seja necessário. Se as informações parecem estar de acordo com o que você já pesquisou sobre a loja com as dicas que citamos aqui, então essa loja pode ser confiável.  

6- Pergunte sobre os produtos e assistência técnica antes de comprar aliança

Como mencionamos anteriormente, é muito importante você pedir as informações mais detalhadas da aliança que está comprando. Faça quantas perguntas achar preciso antes de finalizar sua compra, não tenha vergonha de perguntar, afinal, pode ser sua aliança de casamento.

Verifique o prazo de garantia das suas alianças. Certifique-se sobre trocas, ajustes e até polimentos.

7-   Verifique os dados bancários antes de comprar aliança

Chegamos a um ponto muito importante, caso você vá realizar a compra por depósito bancário, transferência bancária ou PIX, verifique se as informações passadas estão no nome da empresa que você está realizando a compra.

Devido aos descontos para compras à vista, muitas pessoas optam por essa forma de pagamento e acabam perdendo o contato com a empresa após enviarem o comprovante de pagamento. Neste caso, aconselhamos que você faça somente pagamentos para contas em nome da empresa.

Essas foram nossas dicas para ajudar a descobrir se a loja que deseja comprar uma aliança é de confiança. Esperamos que a jornada em busca da sua Aliança Perfeita seja fácil e que quando você finalmente escolher em qual loja irá comprá-la, sua aliança chegue e seja exatamente como você imaginou. 

Aqui em nosso site, você pode conferir alguns locais seguros para realizar a compra da sua Aliança Perfeita.

Vivara

Casa das Alianças

Virtual Joias

Monte Carlo

HSter

The Graces

Cartier

Rommanel

Novissa Joias

Bulgari

Esperamos ter ajudado com as 7 Dicas para saber se a Loja é Segura para Comprar Aliança 🙂 

Se gostou, deixe aqui seu comentário! 

Leia também 4 Dicas de Como Saber se a Aliança é de Ouro 

Rolar para cima