Aliança Água Marinha

Para quem quer um toque de cor, a aliança água marinha é uma opção perfeita. Esta pedra azul é um lindo presente e uma das melhores pedras românticas para uma aliança de noivado. É a pedra da coragem, comunicação e das pessoas que nascem no mês de março. 

Pouca gente fala desta pedra, apesar de ter uma beleza única que nenhuma outra possui, com seus tons que vão do turquesa ao ciano. Por isso, neste artigo colocamos tudo que você precisa saber sobre a Água Marinha, a pedra da serenidade.

O que é aliança de água marinha?

A água marinha é uma pedra preciosa da mesma família de mineral que a esmeralda, conhecida por sua cor entre que geralmente varia entre o azul e o verde, que lembra a água do mar. Esta pedra é usada desde a antiguidade e cobiçada por sua beleza, raridade e supostas propriedades mágicas.

A água marinha é um berílio, assim como a esmeralda e a morganita. A aliança de água marinha é melhor quando feita de metais brancos como a prata, platina e ouro branco, que realçam as cores frias que este tipo de pedra costuma ter.

Aliança de namoro água marinha significado

A água marinha é uma pedra muito usada por casais, pois acreditava-se que usar esta joia poderia trazer felicidade para o relacionamento. No misticismo, crê-se que a água-marinha facilita a comunicação, traz harmonia e cura os laços emocionais. Por conta disso, ela é perfeita para noivados, namoros e é tradicionalmente o presente para o 19° ano de uma relação.

A aliança de água marinha significa a sintonia entre o casal, a paz e a felicidade. É um presente perfeito também caso a pessoa recebendo faça aniversário em março, pois esta é a pedra de nascimento deste mês.

Aliança de água marinha é brega?

Algumas coisas são simplesmente atemporais. A água-marinha é uma pedra usada desde o tempo dos gregos, e ela se mantém como uma opção forte para quem quer algo com classe e beleza. Se usada corretamente, a água-marinha nunca poderá estar brega.

Para usar esta pedra com elegância e classe, não combine a água marinha com metais quentes como o ouro amarelo ou o ouro rosé e prefira os tons prateados como o ouro branco, um dos melhores metais para a água-marinha. Ela também é uma pedra que vai perfeitamente com diamantes, pois eles destacam a pedra e trazem brilho para sua cor única.

Ainda está na moda?

Por mais que muitas pessoas escolham diamantes como pedra para suas alianças, pedras com cor ainda são opções muito famosas, principalmente o rubi e a esmeralda. A safira é a principal pedra azul escolhida, mas não tem a mesma clareza e tom esverdeado da água marinha.

Então não é possível dizer que a água marinha é a primeira opção de muita gente e também não é uma pedra que qualquer um usa, por isso ela é mais recomendada para quem quer um fator diferencial de exclusividade. Também não é só por não ser mainstream que a aliança de água marinha esteja em desuso. Um grande exemplo é o anel usado por Meghan Markle após a recepção de seu casamento: um solitário de água marinha e diamantes que pertenceu à princesa Diana.

Meghan Markle usa Aliança Água Marinha que pertenceu à princesa Diana
Aliança Água Marinha usada por Meghan Markle e Princesa Diana

Homem pode usar esse tipo de aliança?

Sim! A aliança de água marinha, como muitas outras, é unissex, com uma série de colorações azuis que podem ser usadas por qualquer um. Se você quer uma água marinha mais discreta, opte pelas mais escuras e opacas, que têm um tom mais forte.

A água marinha mais clara também é uma opção boa se a pedra for pequena, pois ela tem uma cor delicada que pode ser mais discreta, principalmente pois costuma ser usada junto a metais brancos como o ouro branco e a prata.

Água marinha: aliança para amizades

A água marinha também vem sendo usada para uma tendência recente de alianças para amizade, uma joia que anteriormente era usada como um bracelete ou pulseira de amizade, agora também é popular para anéis que simbolizam esse laço especial.

A água marinha é uma boa pedra para isso pois é relativamente barata, enquanto ainda legítima, e simboliza a harmonia entre as pessoas, relações saudáveis e clareza. Além disso, alguns acreditam que o anel de água marinha pode trazer serenidade, paz e afastar as turbulências da vida.

Vale a pena comprar alianças de água marinha?

Vale muito a pena! A aliança de água marinha tem uma beleza própria e única, além de trazer todos os valores que já mencionamos, a água marinha é uma pedra resistente que pode preservar sua cor e brilho facilmente se for bem cuidada, então é um investimento para a vida toda!

O único fator que importa é se a pedra faz sentido para você, pois com o ótimo custo benefício da água marinha, o único fator a se considerar nesse sentido é o gosto pessoal quanto à cor e o design da sua aliança.

Quanto custa uma aliança dessas?

Como muitas outras pedras, o preço de uma água marinha vai sempre depender do tamanho e da lapidação que a joia recebe, além do material da aliança, marca e design. A aquamarine não é muito cara, principalmente comparada a outras gemas como diamantes, rubis e a safira. Esta joia também raramente precisa ser importada de minas em outros países, por sua produção nacional que abaixa seus preços.

Um dos fatores que também afetam o preço da água marinha é a coloração. Quanto mais voltado ao azul e mais escura é a pedra, mais cara é a água marinha. Com os materiais mais caros em ouro branco, estes anéis podem variar entre 3 e 5 mil.

Onde comprar Aliança Água Marinha?

A Água Marinha é uma joia produzida principalmente no Brasil, com minas em diversos estados como Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte e, é claro, Minas Gerais. Mesmo com essa produção, as pessoas infelizmente não valorizam tanto este tesouro nacional e por isso não é tão fácil achar a água marinha em joalherias online.

Mas não se preocupe, nós fizemos uma pequena lista com as três melhores joalherias para comprar aliança de água marinha online, são as que consideramos mais confiáveis e de boa qualidade, Confira!

  • Vivara
  • Joias Vip
  • Verse Joaillerie
Rolar para cima