Melhor Aliança Anatômica de 2022

Entenda como escolher o melhor modelo de Aliança Anatômica que existe para acertar em cheio na ocasião. Existem diversos tipos de alianças, mas com certeza você já ouviu falar sobre o modelo de aliança anatômica. Existe aliança anatômica para todo tipo de casal. Esse modelo de aliança anatômica é um dos modelos mais usados nos últimos anos e você vai descobrir o porquê.

Se você está procurando por uma nova aliança mas tem dúvidas de qual melhor modelo, você está no lugar certo! Aqui no Aliança Perfeita, vamos explicar um pouquinho sobre o que é uma Aliança Anatômica, quais modelos e materiais que essas alianças são fabricadas e até onde você pode comprá-la, continue a leitura.

O que é Aliança Anatômica?

A aliança anatômica é um modelo de aliança que se diferencia dos demais modelos por conta do seu interior, ele possui um formato curvo/arredondado. Mas como assim um formato curvo? O exterior da aliança não importa, não é isso que irá dizer se ela será uma aliança anatômica ou não, o que irá ditar se a aliança é anatômica é o formato interno dela.

Uma aliança anatômica é sem dúvidas um dos modelos de alianças mais confortáveis e procurados na atualidade. A aliança não possui contato direto com a pele, não aperta o dedo e faz com que as vezes a pessoa até se esqueça que está usando aliança por conta do conforto que a aliança anatômica proporciona.

Veja abaixo uma imagem que explica melhor como é a parte interna de uma aliança anatômica:

Como são os formatos de alianças anatômicas?

Os formatos de alianças anatômicas podem variar, pois independente do formato do exterior da aliança, o que irá ditar se ela é uma aliança anatômica ou não, será a parte interna, lembre-se sempre disso. Se você viu um modelo de aliança que a parte interna é arredondada/curva, então, esse modelo é uma aliança anatômica. 

Mas alianças quadradas podem ser alianças anatômicas? Se ela possuir a parte interna arredondada/curva, sim, uma aliança quadrada pode ser anatômica. Antigamente, alianças arredondadas na parte interna, eram somente alianças abauladas, mas hoje em dia, isso não tem mais nada a ver. Para saber mais sobre os modelos de aliança anatômica continue lendo. 

Modelos de Aliança Anatômica

Existem alguns modelos de aliança anatômica, alguns desses modelos, a parte externa pode não parecer tão arredondada, ou no caso de alianças quadradas nada arredondadas, e isso pode gerar dúvida na hora da escolha, mas veja a parte interna e você saberá! 

Caso você fique com dúvida se realmente o modelo de aliança que você está escolhendo é anatômica ou não, pergunte para o(a) vendedor(a). Em lojas online onde fica a descrição da aliança deve conter esse tipo de informação. 

Assista o vídeo abaixo e confira a diferença entre uma aliança com a parte interna anatômica e uma aliança com a parte interna reta:

Agora vamos conferir os principais modelos de aliança anatômica.

Aliança de ouro quadrada anatômica

A aliança de ouro quadrada anatômica é um modelo de aliança moderno, confortável e que está super em alta. Como falamos anteriormente, como o que define a aliança anatômica é a parte interna, é extremamente possível fabricar uma aliança de ouro quadrada anatômica. 

Alguns casais optam por comprar uma aliança de ouro quadrada anatômica para sair das alianças tradicionais. Casais jovens gostam de ousar com diferentes modelos de alianças, mas em contrapartida, não querem perder o conforto de uma aliança anatômica, então saiba que existe solução para isso: a aliança de ouro quadrada anatômica. 

Aliança anatômica de ouro

A Aliança anatômica de ouro é um modelo de aliança muito procurado e que você encontra facilmente, tanto em lojas físicas como em lojas online. Esse modelo de aliança é um dos mais vendidos, devido ao conforto, custo e até porque é possível encontrar alianças anatômicas banhadas a ouro.

O custo de uma aliança anatômica de ouro irá variar, principalmente se você escolher uma aliança com pedras cravadas, isso pode torná-la mais cara, ou se optar por uma aliança banhada a ouro, seu custo com essa opção será menor. 

Aliança de ouro 18k anatômica

Para aqueles casais que prezam pelo conforto de uma aliança e pela qualidade do material em que ela é fabricada, uma aliança de ouro 18K anatômica é perfeita. Um modelo mais tradicional, seu custo pode variar dependendo da espessura, gramas e da marca que irá escolher.

Esse modelo de aliança é muito desejado pelos casais, seja por aqueles casais que acabaram de ficar noivos ou por aqueles que irão renovar seus votos e trocar de aliança. A durabilidade da sua aliança ouro 18k anatômica sem dúvidas será excelente, você apenas precisa seguir os cuidados que qualquer joia de ouro merece receber. Para saber como limpar aliança de ouro 18k anatômica em casa, clique aqui.

Alianças de prata anatômicas

As alianças de prata anatômicas são modelos de alianças mais usadas por casais que estão no começo de sua relação, na primeira fase do amor que é o namoro. Esses casais costumam priorizar o estilo que a aliança de prata anatômica irá carregar em si, mas priorizam também, e muito, o conforto do modelo escolhido.

As alianças de prata anatômicas podem ser alianças quadradas ou abauladas, mas sem perder o conforto que uma aliança anatômica proporciona. Seu custo pode variar por conta da espessura do modelo escolhido e detalhes que a aliança de prata anatômica pode carregar em si. 

Alianças para namoro anatômicas

As alianças para namoro anatômicas costumam ser alianças em prata, pois a prata é o material mais usado para alianças de namoro, mas como nos dias de hoje as pessoas não costumam seguir muito as regras, uma aliança de namoro anatômica pode ser uma aliança de aço ou até mesmo uma aliança de tungstênio

A verdade é que o material da aliança de namoro deve fazer sentido para o casal no momento da compra, tanto em relação ao modelo escolhido como ao valor que desejam pagar. Mas lembre-se, existem alianças para namoro anatômicas praticamente em todos materiais hoje em dia, e em todos os modelos, assim você não precisa optar por uma aliança igual a de todo mundo.

Alianças de noivado anatômicas

As alianças de noivado são alianças que irão marcar um passo muito importante na vida de um casal, e a escolha das alianças de noivado anatômicas sem dúvidas é uma escolha perfeita. Esse modelo é muito confortável e costuma agradar a todos os casais.

O material das alianças de noivado anatômicas costumam ser em ouro amarelo, ouro branco ou ouro rosé, pois muitos casais utilizam a aliança de noivado para o casamento, apenas trocando as alianças de mão. O preço das alianças de noivado anatômicas, assim como nas demais alianças anatômicas, irá depender da espessura, gramas, detalhes na aliança e do material escolhido. 

Como Aliança Anatômica fica no dedo?

A aliança anatômica fica no dedo de uma forma super confortável. Devido ao seu interior arredondado/curvo, esse modelo não fica “pegando” no dedo e incomodando durante o dia a dia e é por esse motivo que as pessoas têm feito tanta questão em comprar alianças anatômicas. 

Diferente das alianças tradicionais que costumam ser retas em seu interior, as alianças anatômicas encaixam confortavelmente. Veja um vídeo onde um casal mostra como aliança anatômica fica no dedo:

Onde comprar aliança anatômica?

Agora que você compreendeu os motivos pelo qual as alianças anatômicas são super confortáveis, você pode estar se perguntando: onde comprar aliança anatômica? Tudo dependerá do material que irá escolher, para qual momento especial essa aliança anatômica está sendo comprada e até características do modelo escolhido.

Mas fique tranquilo, existem diversas Joalherias renomadas tanto em lojas físicas como lojas online, você encontra algumas marcas em nosso site como:

Vivara

Casa das Alianças

Virtual Joias

Monte Carlo

HSter

The Graces

Cartier

Rommanel

Bulgari

Gostamos de sempre lembrar nossos leitores sobre a importância de pesquisar sobre a loja em que está efetuando a compra de sua aliança, principalmente se for loja online.

Esperamos ter ajudado você!