Melhor Aliança Azul de 2022

Descubra os detalhes de como chegar na melhor aliança azul de 2022. O azul simboliza confiança e inteligência, uma raridade delicada na natureza que é ligada ao celestial e à mente. Seja na escolha de pedras para o anel ou nas novas tendências de alianças coloridas, o azul é uma das opções mais populares por conta de seu apelo universal. Neste artigo, vamos explorar um pouco das alianças azuis, e todas as outras formas que esta cor se relaciona às alianças.

O que é uma Aliança Azul?

O azul é a cor da sabedoria, confiança, intelecto, claridade e verdade. Uma aliança azul representa a lealdade e devoção, até mesmo nobreza, do casal e é usada para representar a união verdadeira entre as partes.

Os significados deste tipo de aliança são diversos assim como seus designs, que podem ser feitos com metais coloridos em azul ou, como é a opção mais comum, usadas pedras azuis em modelos de aliança, a mais famosa delas sendo a safira.

Modelos de Aliança Azul

Como discutimos, há muitas formas que uma aliança pode ser azul, desde os metais à componentes como pedras. Há muitos contextos e significados que este tipo versátil de aliança pode adotar. 

Abaixo, vamos conferir alguns dos modelos de aliança azul. Estes são os principais tipos de aliança azul que você pode escolher e os mais buscados e populares no mercado, mas existem muitos outros!

Aliança com pedra azul

As pedras azuis são muito populares para anéis, pelo refinamento que trazem. A pedra azul mais popular para as alianças é a safira, mas também são usados diamantes azuis, aquamarines e topázios. Estas pedras são refinadas e melhor pareadas com metais como  o ouro branco e a prata, que acentuam sua tonalidade fria.

Uma pedra azul pode ser facilmente usada para um anel de noivado, uma peça que costuma ter algum tipo de joia para trazer brilho à aliança. Em especial, a safira representa fidelidade e autoconhecimento e é um presente tradicional para o quinto ou 45° aniversário de um casal. 

Aliança de namoro azul

Uma aliança moderna e diferenciada, perfeita para casais novos que preferem algo não tradicional que fuja da convenção que existe ao redor da prata. Estas alianças costumam ser feitas com tungstênio que seja total ou parcialmente pintado em azul. Há uma diversidade grande de modelos para esta aliança, com diversos detalhes e decorações dos mais comuns aos mais despojados.

São alianças perfeitas para casais recentes pois são acessíveis e de baixa manutenção, com um investimento menor que ainda permite que se demonstre o compromisso e amor da relação. Também é um modelo popular para aliança de namoro azul um anel de prata que possua alguma pedra azul, normalmente uma zircônia. 

Aliança de casamento na cor azul

Alianças de casamento azul costumam usar apenas pedras ou detalhes nesta cor, pois não são muitos os lugares que usam tungstênio ou aço para fazer alianças deste porte e o ouro em si é mais difícil de colorir duradouramente com o azul. O mais comum, então, são alianças de casamento com safira, ainda que o topázio azul seja popular.

O mais indicado é que o metal tenha um tom frio, então o ouro branco é quase unicamente usado para ser pareado com qualquer pedra azul, seja uma safira, topázio, tanzanita ou até mesmo um diamante azul. A safira em especial pode também ser pareada com diamantes comuns em um anel, um nobre modelo com um sucesso histórico, pois a safira foi a escolha de celebridades como a princesa Diana.

Alianças de noivado em azul

Como discutimos, a aliança de noivado muitas vezes tem em si uma pedra que serve a função de trazer brilho e luxo ao anel. Uma pedra azul é uma ótima escolha para aqueles que procuram algo sofisticado e elegante, principalmente se sua aliança for feita em prata ou ouro branco.

Muitas noivas também escolhem manter o anel de noivado como um anel solitário para ser usado em conjunto com a aliança de casamento, o que torna a pedra uma escolha perfeita, pois a safira combina-se muito bem com diamantes geralmente usados nos casamentos. 

Aliança de namoro com pedra azul

Assim como as alianças de noivado, é possível manter uma pedra azul na aliança de namoro, como uma forma de demonstrar fidelidade num estágio ainda não tão sério do relacionamento. Para estes casos o recomendado é que se escolha pedras de menor manutenção e que tenham um investimento menor.

A mais escolhida é de longe a zircônia, que é uma pedra criada em laboratório que pode ter diversas cores e tem um corte brilhante extremamente chamativo. Outra opção comum é o topázio azul, que é uma pedra preciosa que ainda mantém algum grau de acessibilidade, ao contrário das mais raras safira e água marinha.

Aliança Tungstênio azul

O tungstênio é um material que infelizmente não é muito tradicional no mundo das alianças, o que é uma pena pois ele é muito apropriado para um anel de longo prazo como uma aliança. O tungstênio é extremamente durável e tem a menor possibilidade de riscos de qualquer outro anel, pois é o metal mais duro do planeta. Além disso, ele não oxida e escurece.

O tungstênio é normalmente colorido, o azul sendo uma das opções mais prevalentes em seu uso, com diversos modelos perfeitos para alianças de compromisso azul. A única contra-indicação deste tipo de aliança é que ela não pode ter seu tamanho ajustado pela dureza do material.

Aliança preta com azul

Uma combinação popular de cores é fazer uma aliança preta com a cor azul sendo usada para criar detalhes como frisos, fios, faixas e desenhos. Estes modelos geralmente são feitos com tungstênio ou são alianças de aço.

O preto com azul remete muito ao misterioso e ao masculino, mas pode ser usado por qualquer pessoa, pois as alianças deste tipo são, como a maioria das alianças, unissex. É perfeito pra quem quer algo impactante e diferente.

Aliança de ouro azul

Ainda que o ouro não seja colorível para uma tonalidade azul marcante, ele pode ser combinado com esta cor. O mais comum é fazer isto através de pedras, mas, como discutimos, o ouro amarelo não é recomendado para ser usado em peças com pedras azuis como a safira.

Uma opção é usar o ouro branco, pois ele é duradouro e tem uma ótima qualidade, mas para aqueles que querem o dourado tradicional em suas alianças, é sempre uma escolha banhar peças de outros metais coloridos em ouro, criando um efeito belo e marcante.

Onde comprar aliança azul?

As alianças azuis estão em diversos lugares pelo mercado, mesmo que o uso de metais coloridos seja relativamente novo e não tão distribuído em joalherias tradicionais. Se você procura pedras azuis, provavelmente terá mais sorte em compras nas joalherias presenciais.

Porém, se você quer diversidade de modelos, o melhor é procurar online. Como sempre, pesquise a fundo os lugares em que você deseja comprar antes de efetuar uma compra para sua própria segurança. Abaixo, confira nossa lista das joalherias para comprar aliança azul online.

Novissa Joias

Vivara

Pandora

Virtual joias

Alianças de aço