Aliança Cartier

Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, em Paris, a Cartier é uma das joalherias mais tradicionais do mundo. A marca de luxo é um dos maiores nomes no mercado de joias e, atualmente a aliança Cartier é sinônimo de refinamento.

Apesar de ser muito mais famosa por sua atuação no mercado de relógios, a Cartier também conta com um catálogo de alianças lindas! Neste artigo diremos tudo que você precisa saber para comprar uma aliança Cartier e tirar as principais dúvidas. 

O que é aliança Cartier?

A aliança Cartier está disponível em diversos modelos e metais. Apesar de entre suas coleções existirem diversos modelos simples e tradicionais, muitas das alianças da Cartier são modelos inovadores e diferenciados, perfeitos para quem quer algo mais criativo e fora do comum.

A aliança Cartier está disponível tanto para quem quer alianças mais simples quanto para aqueles que desejam algo novo, exclusivo e diferenciado. Ainda assim, uma das maiores reservas das pessoas é quanto ao valor.

Aliança Cartier valor: quanto custa?

A faixa de valor das alianças Cartier é bem ampla, pois em se tratando de uma marca de luxo, seus produtos mais caros têm valores altíssimos. O valor vai depender nesse caso principalmente do modelo, pois nos preços da Cartier duas alianças do mesmo design costumam ter o mesmo preço independente do material em que estão. Pedras também aumentam o preço do produto.

Os preços começam no valor de R$4.900, o preço da mais barata aliança Cartier, que é uma das integrantes de sua tradicional coleção 1895. É até possível comprar alianças Cartier de segunda mão, mas não é recomendável.

Tipos de aliança Cartier

Como mencionamos, existem muitos modelos de aliança Cartier e atualmente a empresa conta com diversas coleções, das mais tradicionais às mais inovadoras, seus produtos são muito cobiçados na alta joalheria. 

Vamos falar sobre os mais procurados tipos de aliança da marca e sobre como usar a aliança Cartier, assim como vamos tirar algumas das principais dúvidas que se tem sobre a marca. 

Aliança Cartier love

Esta aliança icônica data de Nova York dos anos 70 e é uma celebração do amor livre com o símbolo similar a um parafuso que cerca a aliança. Ela está disponível em ouro amarelo, branco e ouro rosé e pode ser pontuada com diamantes ou cravejada com até 88 pequenos brilhantes cobrindo a superfície.

Esta aliança é perfeita para quem quer algo que seja ao mesmo tempo romântico e discreto, além de ser um modelo versátil que permite variação. Mas atenção: as alianças Love não costumam ser ajustáveis, principalmente os modelos com pedras, então cuidado com o tamanho escolhido! 

Aliança de casamento Cartier

As alianças de casamento Cartier estão disponíveis nas três cores de ouro e em platina. As peças da Cartier focam na harmonia única de cada modelo, para deixar ela o mais única o possível para o dedo de quem vai usar e por isso são muito recomendadas pra quem procura exclusividade.

Seus modelos de ouro tem todos o mesmo valor, com apenas a platina tendo um preço superior aos designs idênticos. Cada um dos ouros tem suas vantagens e desvantagens, mas o ouro rosé da cartier merece uma atenção especial, pois é bem puxado para a tonalidade rosa e não tem o aspecto mais comum de avermelhado/alaranjado.

Aliança Cartier 3 ouros

A aliança Cartier de três ouros, ou como é mais conhecida, a aliança Trinity, é um dos itens mais procurados da Cartier. Não é à toa também, este é um anel icônico e uma das maiores criações da marca. A atemporal aliança Trinity surgiu em 1924 e foi criada por Louis Cartier. O design original era feito com três aros de anel interligados em um único.

Há muita abertura para interpretação nesta aliança. Uma interpretação popular é que cada aro da aliança trinity é um dos pilares de um relacionamento saudável, o ouro amarelo simboliza a fidelidade, o ouro branco a amizade e por fim o ouro rosé o romance. O que importa é que, atualmente, há muitos modelos de três ouros na Cartier, desde o clássico de três aros, bem como um anel único com os três metais combinados. 

Aliança de prata Cartier

Apesar de trabalhar com muitos metais nobres em suas alianças como o ouro e a platina, a Cartier não tem atualmente anéis de prata disponíveis em seu catálogo. Estes anéis são tradicionais para alianças de namoro, que não são o foco da Cartier.

Isso ocorre porque comprar uma aliança Cartier é um investimento relativamente alto, que não costuma ser feito em um relacionamento de menor seriedade como um namoro. Porém, se o que você procura é uma aliança com a cor prateada, opte por uma aliança de ouro branco, ou nosso próximo item da lista. 

Aliança Cartier platina

A platina é um metal nobre não tradicional para alianças, mas que felizmente está aumentando em popularidade. Ela é uma alternativa ao ouro branco, por mais que seja mais cara do que ele, o material tem um custo benefício maior. Este material é bem mais resistente e duro que o ouro branco e ao contrário dele, sua cor branca é natural e não se deteriora com facilidade.

A Cartier tem uma perfeita seleção de anéis de platina, pois possui um time de profissionais que sabe trabalhar com o material. A aliança de platina Cartier pode ser tradicional, com ou sem pedras ou até mesmo um solitário para aliança de noivado.

Cartier aliança noivado

As alianças de noivado Cartier estão disponíveis também nas três cores de ouro e em platina. O anel de noivado costuma ser um solitário que pode mais tarde ser usado como aparador de aliança.

Por isso, a dica de ouro é prestar atenção ao modelo escolhido: Os anéis de noivado Cartier em sua maioria combinam com as alianças de casamento que são da mesma coleção. O diamante é o mais usado nas alianças de noivado deles, mas a coleção 1985 tem outras opções de pedras tradicionais como a safira, esmeralda e rubi.

Onde comprar aliança Cartier?

Atualmente, só há duas boutiques oficiais da Cartier no Brasil, ambas localizadas em São Paulo. Portanto, não é o melhor para quem gosta de comprar em lojas físicas. Para a maior parte das pessoas que não tem acesso fácil à cidade, a melhor opção é comprar na loja online da Cartier.

Lá, você pode selecionar a aliança certa pra você por coleção. Vale a pena olhar a página de anéis, que muitas vezes exibe alianças que não aparecem no catálogo normal de alianças. A entrega é cortesia da marca para todo Brasil e você também pode escolher embalar para presente!

Rolar para cima