Melhor Aliança de Brilhante em 2022!

Descubra o que há de melhor na Aliança de Brilhante! Se você está procurando por anéis ou joias no geral, é bem provável que tenha visto várias peças “de brilhante”. Muita gente não sabe muito bem o que exatamente é um brilhante e como ele se diferencia de um diamante comum e de outras pedras. 

Afinal, o que é uma aliança de brilhantes? Ela é melhor que outros diamantes? Como limpar ela? Para responder estas dúvidas, montamos neste artigo as informações mais importantes sobre alianças de brilhantes para que você possa fazer uma compra informada. 

O que é Aliança de Brilhante?

Qualquer aliança que contenha brilhantes é considerada uma aliança de brilhantes. Mas afinal, o que é um brilhante? Ao contrário do que muita gente pensa, o brilhante não é uma pedra própria, mas não passa de um diamante. O que o torna especial é a lapidação pela qual passa.

A lapidação serve para dar brilho às pedras que normalmente não o tem, como é o caso do diamante. A lapidação de brilhante dá para o diamante 58 facetas que são usadas para maximizar a reflexão de luz e, portanto, o brilho da joia.

Como limpar Aliança de Brilhante?

Limpar esta aliança é relativamente simples, mas deve-se ter cuidado com a pedra. Por mais que diamantes sejam resistentes a riscos, contatos frequentes com algumas substâncias químicas podem diminuir o brilho da joia. 

Opte sempre por colocar o anel por alguns minutos em água morna com detergente neutro e escovar com uma escova de bebê com cerdas macias, que não tenha sido usada antes nos dentes de ninguém. Se isto não for suficiente, leve à joalheria para uma limpeza mais completa que não danifique a pedra.

Como limpar aliança de prata brilhante?

Caso sua peça seja feita de prata, molhe uma flanela com água quente e detergente neutro para esfregar o anel, com muito cuidado para não prender o tecido no suporte da pedra. Seque imediatamente após terminar a limpeza com outra flanela seca e limpa.

Como a prata é um material mais delicado que pode oxidar e riscar, deve-se ter muita cautela com ela. Se você preferir não arriscar danificar sua peça, a melhor opção é que leve-se para uma limpeza profissional em um ourives ou joalheria.

Como deixar a aliança de prata mais brilhante?

Com o tempo, as peças de prata podem acabar perdendo um pouco do brilho ou até mesmo escurecer com o uso. Não se preocupe, porém, não é nada que um polimento não resolva! É possível usar um polidor para prata que você pode comprar em lojas especializadas e aplicar com uma flanela ou algodão.

Depois de deixar descansar e secar, a aliança estará pronta e novinha em folha! Evite receitas caseiras com bicarbonato e pasta de dente, pois estes materiais podem ser abrasivos e riscar sua joia de prata. Se quiser um polimento mais profundo, opte por levar a peça a uma joalheria.

Como limpar aliança de ouro com brilhantes?

Como o ouro é mais resistente, é possível fazer uma limpeza de maior profundidade em casa. Ferva um pouco de água com sabão de coco ou detergente neutro e coloque o anel na mistura, em seguida esfregue com uma pequena escova de dentes de cerdas macias, com cuidado para não riscar o ouro, tenha atenção especial aos arredores da joia e em seguida enxágue e seque a aliança. 

Não é recomendado usar outros produtos para a limpar aliança de brilhantes em casa, se quer algo mais profundo, leve sempre a uma joalheria. Por mais que seja muito desejável economizar fazendo tudo em casa, o preço de uma limpeza sempre será menor do que o de reparar uma aliança que você estragou sem querer!

Tipos de Aliança de Brilhante

Vários modelos de alianças podem usar brilhantes e esta lapidação é muito popular pelo seu brilho e elegância. Vamos conferir os principais tipos de aliança de brilhante e suas vantagens e indicações.

Mantenha em mente que existem muitos outros modelos e tipos para escolher, até mesmo categorias dentro dos tipos que discutimos abaixo. Estas são, porém, as mais procuradas e famosas em nossa experiência.

Aliança inteira de brilhante

Estes são os modelos que são cravejados de diamantes lapidados em brilhante em todo, ou quase todo, aro do anel. É uma combinação que chama bastante atenção e dá a impressão de delicadeza e beleza, afinal, quem não quer ter o dedo coberto de joias preciosas?

Este tipo costuma ter um preço elevado, por ter vários diamantes que são lapidados com esta técnica mais complexa e, portanto, cara. Ainda assim, vale muito a pena pela quantidade de brilho que contém no anel, com uma evidência maior nas pedras que são apenas complementadas pelo metal. 

Aliança de ouro com brilhante

O brilho do ouro é perfeitamente complementar ao brilho dos brilhantes, com um enfoque no ouro amarelo, apesar de funcionar muito bem com outras cores de ouro também. Esta combinação tradicional é muito bonita e traz uma beleza chamativa.

O ouro também é o símbolo da eternidade e, no caso das alianças, da união eterna. Por isso, este modelo de aliança é muito recomendado para casamentos, visto que o ouro é o metal mais procurado para este tipo de cerimônia e o diamante também é uma pedra tradicional para a ocasião.

Aliança de namoro brilhante

O brilhante pode igualmente ser usado em namoros, preferencialmente combinado à prata, o metal simbólico da pureza destes relacionamentos. O brilhante é ideal para quem procura uma aliança para firmar um compromisso mais sério, visto que é um presente de alto valor. 

A aliança de namoro de brilhante firma o relacionamento como algo concreto e celebra o amor entre duas pessoas de uma forma especial e inesquecível, ainda permitindo que seus modelos sejam mais variáveis por conta de não terem as mesmas restrições que muitas pessoas impõe sobre alianças de casamento. 

Aliança com pedras de brilhante

Ter uma pedra de brilhante como centro da sua aliança é perfeito sobretudo para o noivado, não apenas a aliança de brilhante fica ótima para o momento do pedido, como investir em um diamante único com um tamanho um pouco maior por dar um ponto de foco para o anel, com brilho e elegância.

Outra opção é gravar o anel com múltiplos brilhantes, tendo sempre em mente que a quantidade e tamanho dos diamantes vai aumentar o preço da aliança. Neste caso, há muitas opções em como será a disposição das pedras, geralmente concentradas na parte de cima do anel.

Aliança de prata com brilhante

A prata é muito indicada para namoros e pode também ser usada em anéis de noivado ou alianças de noivado. A combinação do brilhante e da prata é muito harmônica, pois os dois emitem um brilho frio similar que dá um ar sofisticado à aliança. 

Esta aliança costuma ter um ar mais elegante e delicado em sua composição, e pode se beneficiar muito se escolhida em um modelo fino ou com modelagem mais delicada para chamar ainda mais atenção para a pedra. 

Onde comprar Aliança de Brilhante?

A aliança de brilhante pode ser achada em muitas joalherias, por conta do diamante ser uma pedra muito comum. Mesmo que a lapidação seja mais complexa e requeira um nível maior de habilidade, ela poderá ser encontrada sem muitas dificuldades nas joalherias mais próximas de você.

Mas caso você prefira expandir suas opções, comprar online é sempre uma boa opção, permitindo que você veja várias joalherias. Obviamente, deve-se sempre pesquisar a fundo onde quer comprar para evitar dores de cabeça futuras. Não se preocupe, aqui no nosso site há várias joalherias de confiança para comprar aliança de brilhante online:

Cartier

Rommanel

Vivara

Bulgari

Virtual Joias

Casa das alianças