Aliança de Compromisso – 4 Dicas para Escolher a sua!

Não sabemos se é sua primeira vez ou não, mas se você está procurando a Aliança de Compromisso perfeita, está com sorte!

As Aliança de Compromisso simbolizam um forte compromisso com o amor. Portanto, é importante encontrar uma que realmente fale com seu outro significativo. Dito isto, nem sempre é fácil encontrar o caminho certo.

É por isso que nós da Aliança Perfeita queremos ajudá-lo(a) a encontrar o produto ideal sem todo o incômodo de navegar em dezenas de joalherias e gastar horas de pesquisa. Leva apenas alguns minutos em nosso site e você pode encontrar a aliança de compromisso perfeita.

Lista de Aliança de Compromisso

Separamos uma lista com os melhores produtos que encontramos esta semana, dê uma olhada e veja se você também gosta:

(estamos atualizando a lista, em breve teremos novidades)

A aliança de compromisso é uma variação da aliança de casamento, usada em uma etapa inicial do relacionamento. Muitas pessoas acham que há diferença, mas ela é a mesma coisa que uma aliança de namoro, simbolizando o elo de um casal.

Quando usar a aliança de compromisso?

Não existe um momento certo para quando ela deve ser comprada, apesar de ser uma ótima ideia de aniversários. Como o nome sugere, ela é um sinal de comprometimento do casal, simbolizando um namoro mais sério, ainda que não tão formal quanto um noivado. Outros casais escolhem acessórios diferentes, como braceletes, pulseiras e colares para substituir o anel.

Em qual dedo se usa a aliança de compromisso? 

Tradicionalmente, a aliança de compromisso é usada no dedo anelar, mas na mão direita. Desta forma, ela pode ser facilmente diferenciada de uma aliança de casamento. Mas isto não é uma regra e alguns casais gostam de usá-la na mão esquerda.

Do que deve ser a aliança de compromisso? 

A tradição também diz que a aliança de compromisso tem que ser uma aliança de prata. Este metal simboliza a pureza, significando um relacionamento que está dando seu primeiro passo em direção a algo mais sério. A prata é um metal ideal para um anel de compromisso, por ter um preço mais razoável que outros metais nobres.

Porém, nenhuma tradição é regra! Muitos casais preferem metais como o ouro branco, que mantém a coloração com uma maior qualidade (e preço), enquanto outros optam por uma aliança de aço, que mesmo não sendo um metal nobre é muito mais resistente que a prata e mais barato. Ainda há os que nem mesmo usam metais prateados, optando por alianças pretas, douradas ou em ouro rosé.

Como deve ser a aliança de compromisso? 

Além da cor prateada, não existe muita tradição sobre o formato desta joia. Por não ser tão séria como uma aliança de noivado ou casamento, existe uma liberdade maior de designs, então a vontade do casal é soberana!

Normalmente, alianças de compromisso não possuem joias, ou usam pedras menos valiosas como zircônias. É comum que elas também sejam mais simples, ainda que seja possível achar vários designs menos discretos.

Aliança de compromisso com anel solitário

Uma das tendências que surgiu nos tempos modernos é a de usar um anel solitário junto a aliança, isso é recomendado para fazer com que alianças de compromisso mais simples se sobressaiam e adicionar um pouco mais de beleza ao conjunto. Temos um artigo completo sobre anéis solitários, que você pode checar aqui.

Encontre mais opções no site aliancaperfeita.com

Rolar para cima