Melhores Alianças de Ouro Amarelo em 2022

A Aliança de ouro amarelo é um símbolo do amor que é eternizado e sagrado, representando a união especial do casamento. Esta tradição data desde a antiguidade e se solidificou no ocidente através do ouro, o metal que tradicionalmente representa o matrimônio. O ouro é um metal precioso belo, e a aliança de ouro significa a eternidade e imortalidade, que devem estar na relação.

O significado da aliança de ouro é um de compromisso duradouro. Por isso, a aliança de ouro amarelo ainda é a mais procurada e usada atualmente no Brasil. Foi pensando em sua fama que escrevemos este artigo com as informações mais relevantes sobre alianças de ouro para que você possa escolher a sua!

O que é Aliança de Ouro Amarelo?

Uma aliança de ouro amarelo é qualquer aliança feita com uma liga de ouro que conserve sua coloração naturalmente dourada. É o ouro em seu estado “natural”, já que sua cor na natureza é a coloração amarela. Há vários tipos de ouro atualmente em outras cores, o que torna importante esta distinção. 

Este material de aliança é o mais tradicional e por isso o mais usada em casamentos, introduzidas na tradição das alianças desde a época do império romano, onde se notou que este metal precioso não oxida com o uso, tempo e contato com água e, por isso, começou-se a usar dele para a confecção deste tipo de joia de longo prazo.

Tipos de Aliança de Ouro Amarelo

Como as alianças de ouro estão a muito tempo no mercado, vários modelos surgiram ao longo dos anos, criando uma incrível diversidade de joias que servem para todos os gostos! A combinação de diversos metais, pedras, detalhes e estilos permite que você sempre ache a aliança que é mais a sua cara!

Vamos dar uma olhada nas principais opções que você tem quando procurando comprar aliança de ouro amarelo, com as recomendações de ocasião e estilo. Lembre-se sempre que há muitos outros tipos de aliança, não só de modelos mas também de metais e pedras que podem ser usados. 

Aliança de Ouro Amarelo

Esta é a aliança de ouro padrão, geralmente lisa e com um acabamento polido. As mais comuns não costumam ter inserção de detalhes ou pedras, mas é um modelo surpreendentemente versátil e muitos designs incríveis podem ser encontrados sem muita dificuldade!

A aliança plana de ouro amarelo pode até ser comum, mas não deixa de ser bonita, evidenciando acima de tudo o brilho do ouro. Os modelos mais comuns raramente saem da moda e são também bem unissex. Outra vantagem é que há um alto grau de customização possível nessas alianças: o ouro por si só combina com várias pedras preciosas e pode ser mais detalhado caso o casal queira.

Aliança de casamento ouro branco e amarelo

O ouro branco é outro material muito popular para alianças que pode ser usado em conjunto com o ouro amarelo. Uma aliança de ouro branco e ouro amarelo pode combinar os dois metais das mais diversas formas. Alguns modelos são compostos de duas faixas lado a lado no anel, e outras deixam um dos metais revestindo a parte de fora e o outro a de dentro.

As alianças de ouro branco e amarelo combinam a elegância do ouro branco com o brilho do ouro amarelo e por isso são perfeitas para quem não consegue escolher entre os dois. O único lado negativo é que estas alianças são preferivelmente menos detalhadas, já que a combinação de metais já chama muita atenção, e não combinam com muitas pedras senão o diamante, nem com pedras muito grandes.

Aliança de noivado ouro branco e amarelo

Estas alianças que já podem ser usadas antes mesmo do casamento são similares ao modelo anterior, mas com o bônus de que as alianças de noivado já tem um pouco mais de permissividade para chamar atenção.

Estes modelos podem ser combinados com pedras maiores e mais chamativas (ainda que haja uma preferência pelo diamante que casa bem com os dois metais), além da opção de diamantar um dos metais, normalmente o ouro branco, para aumentar ainda mais o brilho.

Aliança de ouro amarelo 18k

A aliança de ouro 18k é muito procurada no mercado e conhecida por sua qualidade superior. Ela é uma opção mais resistente a riscos e escurecimento e também tem um brilho mais puro do ouro, este tipo de ouro é o mais puro e é bom para quem procura uma joia mais resistente e duradoura. Mas afinal, o que é ouro 18k? 

O ouro amarelo 18k, ou ouro 750, se refere à pureza do metal. Como o ouro puro (24k) é muito maleável, não é possível fazer uma joia de ouro puro sem que ela entorte e amasse fácil. Então, deve ser feita uma liga com outros metais para tornar o ouro mais estável. O ouro 18k é 75% (ou 750 partes) de ouro puro para 25% (250 partes) de outros metais.

Aliança de casamento ouro amarelo branco e rosé

O ouro rosé é um metal vintage que tem voltado à moda por sua aparência que dá um toque moderno às joias. Este modelo de aliança também é relativamente moderno e combina as mais populares ligas de ouro: amarelo, branco e rosé.

O design mais comum para alianças de ouro amarelo branco e rosé é o de faixas, que dá a impressão de três anéis soldados juntos. Também há como trançar faixas de ouro rosé e branco no centro ou extremidades de um anel de ouro, o que dá um aspecto simétrico único e chamativo! 

Aliança de ouro branco amarelo e vermelho

Essa variação de aliança tricolor já não é tão comum, o que a torna uma boa opção para quem quer algo ainda mais exclusivo! O ouro vermelho é uma liga que possui uma quantidade maior de cobre em relação ao rosé, com uma coloração mais puxada para o rosa por não ter tanta prata em sua composição.

A aliança de ouro branco amarelo e vermelho é perfeita para designs mais modernos e ousados, para quem procura uma aliança mais única e incomum, mas pode ser um pouco mais difícil achar joalherias que trabalhem com olho vermelho em suas lojas online, e você vai provavelmente precisar ir presencialmente a uma.

Aliança de casamento ouro amarelo e branco honeymoon

Esta maravilhosa aliança é uma perfeita celebração da beleza do ouro. É um modelo de aliança que tem o perfeito equilíbrio entre discrição e beleza, com um anel mais largo de ouro amarelo que possui duas tranças finas de ouro branco próximas a suas extremidades.

O ouro branco perfeitamente realça o brilho do ouro amarelo e age como um detalhe maravilhoso! Esta é definitivamente uma das nossas favoritas da coleção honeymoon, que vale a pena conferir nas lojas da Vivara.

Aliança de ouro amarelo com fio de ouro branco

Este tipo de aliança é uma opção mais sofisticada para quem procura combinar o ouro branco e o ouro amarelo. Ela geralmente é uma aliança de ouro que tem o fio posicionado no centro ou em uma das extremidades do anel, quase que como um aparador de aliança embutido.

Nestes designs mais discretos, não é incomum que haja um ou mais diamantes incluídos no anel, mas a aliança é perfeitamente capaz de brilhar mesmo sem nenhuma pedra! É uma ótima escolha também para quem está procurando alianças de bodas de prata, pois a coloração prateada do ouro branco é mais recomendada que o uso da prata, por ser um metal que escurece com o tempo.

Vale a pena comprar aliança de ouro amarelo?

Claro que vale! Na vida, nestes momentos tão especiais, vale muito a pena nos permitirmos pequenos luxos, principalmente com coisas tão importantes como nosso casamento.

Além do mais, a aliança de ouro amarelo vale a pena pois tem diversos modelos para escolher, como demonstramos. Por isso, há muita variedade de preços e você poderá escolher uma que seja confortável para seu gosto pessoal e para sua carteira.

Restou alguma dúvida? Visite o site aliancaperfeita.com, onde você poderá encontrar tudo sobre alianças para te ajudar!