Melhores Alianças de Ouro Champanhe em 2022

Conheça mais detalhes sobre a Aliança de Ouro Champanhe neste incrível artigo. O ouro é, de longe, o melhor metal para aneis. É durável, bonito e valioso, além é claro de ser associado tradicionalmente ao amor eterno e à fidelidade. Durante a história, porém, muitas pessoas se cansaram da tonalidade amarela comum do ouro. Por isso, nasceram diversos tipos de ouro, nas mais variadas cores.

Os ouros alternativos mais famosos são de longe o ouro branco e o ouro rosé, mas você conhece o ouro champanhe? Nem todo mundo é familiar com este metal belo e sofisticado, por isso, compilamos tudo que você precisa saber para decidir se este modelo de aliança é para você.

O que é Aliança de Ouro Champanhe?

O ouro champagne é uma liga de 75% ouro e 25% prata e outros metais como níquel. Isso dá a ele um aspecto fosco e mais claro, que é um meio termo entre o ouro amarelo e o ouro branco. Este tom fosco pode ser realçado com um acabamento escovado, mas é naturalmente mais discreto. 

Por conta disso, a aliança de ouro champanhe é um modelo discreto e elegante, que combina o valor precioso do ouro e a sofisticação da prata. Ele tem menos brilho que estas duas opções, pois é mais neutro e tem um design mais exclusivo e raro em alianças aqui no Brasil. 

Pode usar Aliança de Ouro Champanhe em namoro?

A resposta simples seria: Até pode. Não existe regra quanto a que alianças devem ser usadas para que ocasiões, pois deve prevalecer a preferência do casal quanto a que anel será usado.  No entanto, a tradição é que o ouro seja usado para noivados e casamentos. 

A aliança de ouro champagne está incluída nesta categoria e por isso não é tradicionalmente usada em namoros. A melhor alternativa para esta ocasião é a prata, que representa a pureza e por isso é mais adequada e associada aos namoros. Então mesmo que a escolha seja livre, se você quer uma aliança que mostre ao mundo seu relacionamento, a melhor opção é a prata.

Pode usar Aliança de Ouro Champanhe em noivado?

Sim! O ouro é o material mais recomendado para significar este tipo de aliança, já que está associado ao casamento e ao noivado. A aliança de noivado de ouro champanhe é uma alternativa boa ao ouro amarelo para quem procura modelos mais discretos e menos brilhantes. 

Este modelo de aliança é perfeito também para anéis de noivado, pois seu tom neutro contrasta muito bem com pedras mais brilhantes que normalmente são usadas nos modelos de anéis e alianças de noivado. Além disso, estas alianças são menos comuns, uma ótima recomendação para quem quer um modelo mais exclusivo.

Quanto custa uma Aliança de Ouro Champanhe?

Muitos fatores podem afetar o preço da aliança, como que pedras vão ser usadas, a espessura, o modelo e o acabamento que vai ser dado para ela. Uma aliança de ouro champagne pode ser achada a partir de R$ 2.500, mas modelos mais refinados podem facilmente ultrapassar R$ 5.000

Vale a pena comprar uma aliança como essas?

Vale a pena o investimento! Uma aliança é algo muito especial que celebra o amor de um casal, por isso a aliança de ouro champanhe é um ótimo investimento e uma jóia para manter como especial a vida toda. É bem fácil falar que não se mede gastos com este tipo de coisa, mas as alianças de ouro champanhe não tem um preço muito exorbitante e estão em conformidade com o mercado.

Quanto tempo dura uma aliança dessas?

A durabilidade de uma aliança sempre vai depender do seu cuidado com ela, pois o uso do dia a dia e as medidas preventivas vão determinar o estado da joia. Como o ouro não oxida, o ouro champagne é muito durável e pode ser mantido por muito tempo com os cuidados apropriados.

Só deve-se ter atenção, porém, à presença de prata do material, que é um metal mais frágil que pode riscar e oxidar. Por conta disso, o ouro champanhe é apenas um pouco mais sensível que o amarelo, ainda que não precise de renovações como a camada de ródio que cobre o ouro branco.

Como cuidar de uma Aliança de Ouro Champanhe?

A aliança de ouro champanhe é um tipo que precisa de pouca manutenção, pois não desbota e é relativamente estável. Os cuidados principais que precisam ser mantidos são apenas com o contato muito constante com a água e com produtos químicos, principalmente aqueles à base de cloro como água sanitária e alguns higienizadores para as mãos. Outros cuidados importantes são:

  • Retirar a aliança para fazer exercícios ou atividades que causem muito suor
  • Não usar a aliança quando passando cremes hidratantes para as mãos e similares
  • Limpar a aliança regularmente com água morna e detergente neutro
  • Levar o anel ao joalheiro de tempos em tempos, para checar a necessidade de manutenção e renovar o acabamento, se preciso.

Onde comprar uma aliança dessas?

Não é tão fácil encontrar variedade de alianças de ouro champanhe em comparação com o ouro amarelo, que é mais comum, mas este tipo de aliança está muito difundido no mercado e é improvável que você não encontre pelo menos um modelo desta joia nas joalherias próximas a você.

Também é possível achar a aliança em joalherias online, onde é possível até mesmo pedir para a entrega. Você pode fazer sua própria pesquisa, mas separamos aqui uma seleção de joalherias com alianças de ouro champanhe que recomendamos muito e possuem lojas online, confira!

https://aliancaperfeita.com/alianca-vivara/

https://www.camafeo.com.br/alianca-anatomica-8mm-reta-fosca-com-friso.html
https://joiaslie.com/produto/alianca-belle-163/
https://www.renatoperes.com.br/products/copy-of-aliancas-em-ouro-18k-e-jacaranda-de-demolicao-al1127?variant=50195480327

Homem também usa Aliança de Ouro Champanhe?

Usa, pois a aliança tem uma tonalidade mais neutra. Sua cor dourada não é tão brilhante como a de outros metais prateados ou dourados e é bem mais discreta, permitindo que seja usada sem problemas por qualquer um! 

Quando devo trocar de aliança?

Caso você perceba que a aliança está com alguma mancha ou risco notável, ou caso esteja escura, leve para um joalheiro. A avaliação profissional irá te dizer se vai ser necessário trocar a aliança ou se há outros caminhos possíveis de recuperação e restauração.

O ouro champagne é estável e dura bastante, então ela pode durar por muito tempo sem chegar a este ponto caso você cuide bem dela. Se forem seguidas as dicas dadas neste artigo, é improvável que ela escureça ou tenha riscos sérios, então, apenas em casos extremos ela deve precisar de uma manutenção mais severa.

Quais as vantagens da Aliança de Ouro Champanhe?

A aliança de ouro champagne tem vários benefícios, principalmente quando comparada a outros materiais a base de ouro:

  • É mais discreta que outros materiais e metais preciosos, pois naturalmente tem um aspecto mais fosco e não polido.
  • O ouro champanhe é uma opção mais clara de ouro que não chega ao prateado do ouro branco.
  • Precisa de menos manutenção que o ouro branco, pois não possui uma camada de ródio
  • É durável, estável e ao contrário da prata não oxida, por ter a maior parte de sua liga composta por ouro.
  • O ouro champanhe tem um tom mais discreto e claro que o ouro amarelo, e é mais exclusivo por não ser tão comum em alianças
  • Combina muito bem com pedras que tenham maior brilho como diamantes e as deixam em evidência, tornando elas uma ótima opção para solitários e aparadores.