Melhor Aliança de Ouro Fina de 2022!

Conheça mais sobre a aliança de ouro fina e seus detalhes! Hoje é muito fácil achar os designs mais variados de aliança e modelos para todos os gostos. Há muitas alianças extravagantes lindas no mercado, com aros mais chamativos e brilhantes. Uma das belezas do mundo moderno é poder escolher qualquer tipo de aliança que você queira para tornar o seu casamento especial!

Mas nem todo mundo está procurando uma aliança muito grande ou chamativa, e é aí que entram as maravilhosas alianças finas! Elas são uma opção mais sofisticada que oferecem designs únicos e delicados. No artigo abaixo, falaremos tudo que você precisa saber sobre estes modelos maravilhosos que provam que muitas vezes menos é mais!

O que é uma Aliança de Ouro Fina?

É uma aliança de ouro que tem uma largura reduzida, como uma escolha estilística para trazer um senso maior de elegância e discrição para a aliança. Estas alianças mais discretas são normalmente mais baratas também, por usarem menos materiais em sua confecção.

Não é por isso, porém, que elas têm menos valor! Os designs mais minimalistas e slim ainda são considerados mais chiques e tem um charme próprio que realça qualquer detalhe e material, além de ficarem ótimas no dedo!

Quanto pesa uma Aliança de Ouro Fina?

O peso deste tipo de aliança vai variar com alguns fatores. Nem todo modelo de aliança fina é mínimo e pouco espesso, além disso o tamanho do seu dedo (e por consequência do aro do anel) também afeta o peso, além do tipo de ouro, ou outro metal que esteja sendo usado, e também se há pedras e outros detalhes no anel.

Por conta disso, o melhor mesmo é procurar a joalheria na qual você pretende comprar a aliança para tirar suas dúvidas sobre o peso do anel diretamente com os produtores, pois eles estarão melhor equipados para te dar uma estimativa mais exata do peso. Dito isso, alianças finas costumam ser mais leves, por motivos óbvios. 

Tipos de Aliança de Ouro Fina

Não é só por serem menos largas que as alianças finas tem menor variedade! Existem muitos modelos em relação ao material, design, propósito e detalhes que vão permitir que você escolha o tipo ideal para você!

Abaixo, compilamos os principais tipos de aliança fina para que você possa ver a diversidade que este tipo de aliança oferece! Desta forma, vai ser possível que você decida qual aliança fina é realmente para você, e se os diferentes usos e tendências que elas apresentam. Confira!

Aliança de casamento fina de ouro

As alianças de casamento finas são muito indicadas para quem está procurando finesse e elegância na cerimônia e no matrimônio. É um modelo perfeito para as noivas pois tem uma delicadeza que não despreza o design ou o brilho do ouro. Para os noivos, este modelo também é bom por sua discrição e neutralidade.

Além disso, modelos finos em casamentos são mais incomuns e por isso adiciona-se um fator de exclusividade e unicidade em ter uma aliança especial para seu casamento! É a combinação perfeita de sofisticação e praticidade!

Aliança de ouro fina quadrada

As alianças quadradas são aquelas que tem a chapa do anel reta, o que dá a elas um visual moderno e mais exclusivo ainda. Alianças de ouro finas quadradas são perfeitas para quem procura algo único.

O único fator de atenção que deve-se ter com este modelo de aliança é com o conforto. Como não são anatômicas, as alianças quadradas devem ser um pouco mais largas para dar um pouco de conforto. O formato do anel também vai variar com o tamanho do dedo e o tipo. Vale a pena checar esta aliança presencialmente na joalheria para saber se é a certa pra você.

Aliança de ouro fina barata

Outra vantagem das alianças de ouro finas é que elas são, em média, bem mais baratas que os modelos normais. Se você está procurando um modo de economizar sem sacrificar o estilo e a beleza, as alianças de ouro fina são perfeitas!

É claro, o preço da aliança vai depender de vários fatores, como o tipo de ouro, se há pedras, detalhes, gravuras, entre outros. Caso você esteja querendo economizar, é melhor investir em uma aliança de ouro fina mais simples, os preços costumam sair mais em conta.

Aliança de noivado ouro fina

O noivado é também uma ocasião especial, que merece ser celebrada com um presente especial. As alianças de noivado são símbolos do momento tão importante do pedido que precede o casamento, nada mais justo que elas sejam de um modelo diferenciado e elegante.

As alianças de noivado finas são perfeitas para quem procura uma joia diferencial para esta ocasião caso vá optar por uma aliança de casamento mais tradicional. A melhor parte é que, como muitas noivas gostam de continuar a usar a aliança de noivado depois do casamento, um anel mais fino ficará perfeito para ser usado de aparador de aliança!

Aliança de ouro fina com pedra

Vamos ser sinceros, quem não gosta de uma pedra preciosa? Seja um rubi, esmeralda, pérola ou até mesmo um diamante clássico, é inegável que uma pedra faz toda diferença na joia e adiciona um charme a mais para o casamento, agregando valor à aliança, que fica muito mais elegante!

A vantagem de uma aliança de ouro fina é que ela combina bem com virtualmente qualquer pedra, pela versatilidade do ouro mas também por sua largura diferente, que faz até mesmo as pedras menores se destacarem mais! O diamante de certo é a escolha mais comum, pois a aliança mais fina realça a elegância e nobreza desta pedra.

Aliança de ouro rose fina

Este metal vintage mais fosco realça as qualidades discretas de uma aliança fina. O ouro rosé, que está voltando à moda, é uma boa pedida para quem quer uma aliança mais moderna com um tom mais fosco, que ainda consegue ser única. O tom vermelho fica muito bom com quem tem um tom de pele quente e é perfeito para quem procura uma aliança mais discreta.

O ouro rosé também é um pouco mais barato que as outras colorações, pois usa cobre para fazer sua liga avermelhada. Por isso, é outra ótima opção para quem quer um equilíbrio entre estilo e economia.

Aliança de ouro branco prata fina

O ouro branco talvez seja o metal que combine melhor com este tipo de aliança. Seu brilho prateado já é muito cobiçado pela elegância e sofisticação que oferece, junto à durabilidade do ouro. Em uma aliança mais fina, os aspectos de delicadeza dessa cor de ouro são mais reforçados e aparentes.

A aliança de ouro branco fina é perfeita para tons de pele mais frios e pode ser combinada com pedras como o diamante e o rubi, acentuando a beleza e cor destas pedras sem perder a sofisticação.

Onde comprar aliança de ouro fina? Vale a pena?

Como estas são alianças que tem como maior chamativo o modo que elas ficam no dedo, é muito vantajoso procurar uma joalheria presencial ou algum lugar que te permita provar a aliança antes da compra. 

Mas não se preocupe, para aqueles que preferem as compras mais convenientes pela internet, nosso site tem recomendações de diversas lojas com aliança de ouro fina para comprar, confira abaixo:

Vivara

Rommanel

Casa das alianças

Virtual joias

Pandora

Rolar para cima