Aliança de Zircônia – 5 Curiosidades antes da Compra!

Uma Aliança de Zircônia é um tipo de anel que é durável e durará toda a vida. Eles são lindamente projetados e vêm em muitos estilos diferentes. Eles são perfeitos para quem não quer se preocupar com anéis quebrando.

Os anéis de zircônia são criados com o que há de mais moderno em material de alta qualidade e podem ser personalizados para qualquer tamanho ou formato que você precisar. Costumam vir com uma boa garantia para firmar sua satisfação!

Visite a lista de  abaixo para ver as melhores opções que encontramos esta semana!

Lista de Aliança de Zircônia!

Estamos atualizando essa área. Volte em breve para conferir as novidades.

De tempos em tempos atualizamos esta página, por isso, volte em breve para conferir mais modelos.

A zircônia é uma pedra sintética feita para agir como um substituto mais barato do diamante. É uma ótima opção para alianças de namoro e de compromisso, onde há uma expectativa menor de preço, mas muitas pessoas têm escolhido a aliança de zircônia como uma alternativa quando o dinheiro está mais apertado.

O que é a zircônia?

A zircônia que vemos nas joalherias é, na realidade, a forma cristalina de uma substância chamada dióxido de zircônio (ZrO2), que é sintetizada artificialmente. Trata-se, portanto, de uma alternativa sintética ao diamante, que é encontrado naturalmente. Apesar de zircônias cúbicas às vezes se formarem naturalmente no mineral Baddeleyíta, isso é muito mais raro e, portanto, a maioria esmagadora das zircônias vendidas em joalherias atualmente são feitas em laboratório.

Preço do Anel de zircônia

A coisa mais notável sobre a zircônia como uma alternativa a outras pedras preciosas e semipreciosas é seu preço. Por ser fabricada em laboratório, ela tem uma grande vantagem em relação a pedras que são mineradas e é incomum que anéis de zircônia passem dos R$1000,00. Salvo, é claro, quando combinada a metais preciosos como o ouro. Por conta disso, a zircônia é uma ótima opção para quem tem um orçamento mais apertado. 

Vantagens e desvantagens da zircônia

A zircônia é muito comparada a outras pedras, principalmente ao diamante, que foi feita para substituir. Muitas pessoas consideram que vale a pena comprar algo de zircônia, principalmente quando o assunto é algo valioso como uma aliança.

Existe muito a se considerar quando se cogita uma aliança de zircônia, então compilamos aqui os principais fatores de comparação e as vantagens e desvantagens do material.

O primeiro fator, é óbvio, é o preço. A zircônia pode ser produzida com facilidade em laboratório, o que reduz amplamente o custo associado à raridade e cadeia de produção de diamantes naturais. Um anel de zircônia pode custar algumas centenas de reais enquanto diamantes elevam o custo de anéis para a casa dos milhares.

Outro motivo pelo qual muitas pessoas têm recentemente considerado a zircônia é a preocupação com o meio ambiente. Diamantes são extraídos da terra em processos que são extremamente danosos para a natureza e, em alguns casos, suas compras podem financiar violência em outros países, como os diamantes de sangue africanos.

A diferença mais notável de imediato da zircônia a um diamante é que o segundo é muito mais resistente e duro que uma zircônia e por isso é o mais indicado para alianças de noivado e casamento, pois não será riscado com a mesma facilidade que uma zircônia.

Isto leva ao motivo principal pelo qual o diamante é mais indicado ao uso para o longo termo: sua durabilidade. Com o tempo, a zircônia acaba acumulando arranhões inevitáveis devido ao uso diário, que fazem com que ela perca o brilho e fique com uma aparência fosca.

Como usar a zircônia 

Não há um jeito correto de se usar a zircônia, uma vez que não é uma pedra associada a tradições específicas, mas ela é extremamente versátil. A zircônia normalmente apresenta um brilho alto, já que possui uma dispersão maior que a de diamantes, que cria um efeito arco-íris em uma zircônia transparente ao contrário da luz mais branca do diamante. 

Isso significa que se deve tomar cuidado quando se procura um design mais discreto para a aliança, pois a zircônia pode chamar muita atenção. Ela também pode ser produzida em diversas cores, já que é feita em laboratório e pode ser facilmente tingida, apresentando muitas opções para quem procura pedras coloridas.

Manutenção

A limpeza da zircônia pode ser feita normalmente, esfregando com algo não abrasivo após limpar com água morna e detergente neutro. Ela pode ser molhada ao contrário de outras pedras, mas a exposição contínua à água pode danificar a pedra. Ela também deve ser mantida longe de cloro e outros produtos químicos como produtos de limpeza.

Equipe https://aliancaperfeita.com/