Aliança Diamantada – 6 Curiosidades antes da Compra!

A aliança diamantada é uma tendência no mundo das alianças, que é muito escolhida por seu brilho. Muitas pessoas preferem estes modelos de aliança ao uso de pedras na aliança de casamento, pois é uma maneira de iluminar e dar uma textura diferenciada para a aliança sem investir em uma pedra.

Este acabamento é muito popular no ouro e na prata, pois realça os dois metais e deixa a aliança com uma cara nova. Neste artigo, você poderá encontrar tudo que precisa saber sobre a aliança diamantada antes de comprar.

O que é uma aliança diamantada?

Para que uma aliança seja diamantada, ela passa por um acabamento especial que deixa a aliança granulada, dando a impressão de que ela está cravejada de pequenas joias! Este efeito é produzido com uma maquinário especial que age como uma lixa de diamante, criando diversos poros que deixam a aliança brilhante.

Estes poros que conferem o brilho à aliança são muito exclusivos e diferenciados, já que a maior parte das alianças é polida. Porém, são ao mesmo tempo uma modificação profunda no metal da aliança e por isso, é bem mais difícil de modificar o acabamento diamantado, principalmente quando comparado ao acabamento polido ou o fosco.

Como limpar aliança de prata diamantada?

Para limpar essa peça você deve colocá-la num recipiente com água morna ou quente e sabão de coco, deixe que esfrie na mistura, em seguida esfregue com cautela com uma escova de cerdas macias no sentido horizontal e longitudinal. A escova é importante para alcançar os poros da aliança diamantada.

Atenção: a prata é um material delicado, que deve ser tratado com cuidado pois pode ser facilmente danificado. Não use polidores para limpar alianças diamantadas e nem use produtos abrasivos como bicarbonato e pasta de dente, pois além de poder ficar presos nos poros da aliança eles correm o risco de arranhar o anel.

Como limpar aliança diamantada?

Com o tempo, a aliança diamantada acumula sujeiras por ter uma estrutura porosa em sua superfície. Isso pode diminuir o brilho do anel com o tempo e por isso, ele deve ser bem cuidado. A melhor forma é ferver a aliança em um pouco de água com detergente neutro e então esfregar com uma escova de cerdas macias. 

Para evitar a perda de brilho, não coloque a aliança em contato com produtos químicos e a retire quando for aplicar hidratantes, anti-sépticos e similares. Além disso, faça limpezas regulares, mas não repetitivas, e acompanhe a peça na joalheria se ela perder o brilho.

Como recuperar diamantado da aliança?

Este tipo de acabamento é extremamente durável por sua profundidade e por isso, o efeito pode ser mantido ao longo dos anos. Caso você sinta que o diamantado da sua aliança está perdendo brilho, faça uma limpeza como instruído acima e tome os devidos cuidados com a aliança.

É raro que a aliança perca completamente o efeito diamantado mesmo quando limpa, então se for este o caso, leve sua aliança diamantada a uma joalheria para que possam retocar o efeito diamantado nela ou realizar uma limpeza mais profunda na joia.

Tipos de aliança diamantada

Quando se fala de aliança diamantada, vários modelos diferentes vem na mente das pessoas. Este acabamento pode ser feito em praticamente qualquer aliança e por isso existe uma grande variedade para escolher.

Confira os principais tipos deste produto para decidir se você vai comprar uma aliança diamantada ou se vai pedir para criar o efeito em uma que você já possui! Vale sempre lembrar que há muitos outros modelos de aliança diamantada e aqui estão compilados apenas os que as pessoas mais procuram. Mas não se preocupe! No nosso site, você pode encontrar tudo sobre qualquer tipo de aliança.

Aliança com diamante

Ao contrário do que muita gente pensa, a aliança diamantada não contém realmente diamantes na textura do anel. Estes dois tipos são muito confundidos, mas não significa que eles são completamente separados! 

Há muitos modelos de aliança com este acabamento que possuem diamantes. Uma aliança com diamante por si só já é um modelo versátil por seu valor e brilho, que pode ser usado de diversas formas. É muito indicado para alianças de noivado, que costumam ser modelos chamativos e contém tradicionalmente uma pedra.

Aliança de ouro com diamante

O ouro é um par tradicional para o diamante, mas este modelo clássico pode ser realçado com um acabamento diamantado, que vai dar um aspecto mais extravagante e chamativo para a aliança. É perfeita para quem quer passar a imagem de luxo em sua aliança e quer dar um senso de exclusividade ao anel, uma vez que o diamantado é um acabamento mais raro.

O ouro amarelo é a opção mais popular para este acabamento, exatamente pelo jeito que ele combina-se ao brilho branco que também é encontrado em um diamante. É possível usar outros metais, mas esta é a combinação mais comum e brilhante para este modelo de aliança.

Aliança de prata diamantada

A prata é muito indicada para o uso com o acabamento diamantado e é a opção mais popular, seguida apenas pelo ouro. A prata diamantada tem o brilho do acabamento mas mantém sua elegância e beleza delicada, característica do metal.

Este tipo de aliança é muito usada para compromissos, mas também é uma opção viável para noivados por sua elegância e pode facilmente ser combinada a pedras de tons neutros como a zircônia e o diamante, bem como pedras de tons frios, como a safira e esmeralda.

Aliança de namoro diamantada

As alianças de namoro e compromisso diamantadas são modelos comuns e, como mencionado, a prata que é o metal tradicional para os namoros e compromissos é um dos melhores metais para se fazer este acabamento por oferecer um equilíbrio entre extravagância e delicadeza.

Esta é uma das aplicações mais comuns deste modelo, pois há uma liberdade maior para designs quando se trata da aliança, permitindo uma variedade de alianças deste tipo. Um modelo comum é combinar os acabamentos polidos e diamantados para a criação de padrões e detalhes na aliança.  

Onde comprar aliança diamantada?

Mesmo não sendo tão comum, o acabamento diamantado pode ser feito em diversas joalherias e não será difícil de encontrar alianças diamantadas em algumas. As compras online ainda são mais indicadas para a procura deste modelo pois elas oferecerão uma maior gama de opções.

É sempre importante, quando se compra coisas tão valiosas pela internet, pesquisar a fundo a loja para saber da confiabilidade do produto. Mas não se preocupe! Aqui, você irá achar nossas recomendações pessoais das melhores joalherias para comprar aliança diamantada online. Confira!

Rolar para cima