Aliança Diamantada – 5 Curiosidades antes da Compra!

Já passou pelos quatro cantos da internet e ainda não encontrou um modelo de Aliança Diamantada para aquela ocasião especial que se aproxima?

Não se preocupe! Passamos por isso e fizemos uma longa busca pela internet por este produto Aliança Diamantada. Abaixo, está o resultado do que encontramos e pode te ajudar.

Veja a lista com os melhores modelos de Aliança Diamantada que encontramos esta semana.

Lista Aliança Diamantada

Estamos atualizando a lista, volte em breve para conhecer os melhores modelos.

E volte de tempos em tempos nesta página. Sempre que encontramos alguma novidade, voltamos para manter essa página do aliancaperfeita.com atualizada.

Aliança diamantada

Alianças diamantadas são uma tendência recente de alianças que possuem um brilho espalhado pela área diamantada. É por isso que tantas pessoas ficam facinadas e encantadas por este tipo de modelo. 

O que é a Aliança Diamantada?

O tratamento diamantado não é exatamente um tipo de aliança ou material especial, mas um acabamento que pode ser feito em qualquer aliança. Ele dá ao metal um efeito granulado e brilhante que faz parecer que a aliança está cravejada de pedras!

A aliança diamantada é feita com uma máquina específica, o fosqueador diamantado, que é passado sobre o anel em movimento para criar a estrutura porosa que dá a aparência brilhante ao anel. 

Como usar alianças diamantadas

Por se tratar de um processo de acabamento, existem vários tipos de alianças diamantadas. O fosqueador pode ser usado virtualmente em qualquer metal usado para fazer alianças e pode ser feito ao longo de toda aliança ou apenas nas partes em que o casal desejar. 

Por isso, é possível escolher vários designs para a aliança, criando apenas uma faixa diamantada no centro da aliança ou fazendo o acabamento em toda peça, por exemplo. Deve-se lembrar que por seu brilho, muitas alianças diamantadas chamam atenção, portanto não são recomendados para aqueles que preferem joias mais discretas. 

Preço da Aliança Diamantada

O custo de uma aliança diamantada vai depender mais do material e do anel do que do processo em si. Alianças diamantadas de ouro branco e ouro, por exemplo, tem um custo maior do que aquelas de prata. Em nossa pesquisa, a influência deste acabamento sobre o preço não é muito grande e é perfeitamente possível encontrar algo para o seu orçamento. 

Manutenção

A maior desvantagem da aliança diamantada é o fato de que, por conta de sua estrutura porosa, ele acumula sujeira com muita facilidade. Para limpar, deve-se ferver a aliança com água e sabão de coco e, logo depois, esfregar com cuidado usando uma escova de cerdas macias

Caso necessário, ou caso ela perca muito o brilho por sujeira ou limpeza repetitiva do anel, leve a um profissional.