Melhor Aliança de Ouro Rosé em 2022!

As alianças de ouro rosé voltaram com tudo nos últimos anos e por isso é muito comum você ver casais por aí usando alianças de casamento ou até mesmo de noivado de Ouro Rosé, e não mais somente o clássico ouro amarelo. 

As alianças de ouro rosé se tornaram modernas e muitos casais jovens têm optado por essa cor de ouro para as alianças que irão selar sua união. O Ouro Rosé é tão valioso quanto o Ouro Amarelo, no mercado Joalheiro ambos possuem o mesmo valor para compra e até para troca.

Aliança de Ouro Rosé: o que é?

As alianças de ouro rosé estão sendo muito usadas para marcar o casamento ou o noivado de novos casais. Há quem diga que são alianças vintage, pois o ouro rosé era muito usado no século XIX na Rússia, mas desde a entrada dos anos 2000 e o consumo de joias no geral crescer muito pelo mundo, o Ouro Rosé se tornou nos dias atuais algo muito mais estiloso do que algo antigo. 

O Ouro Rosé vem da mesma fonte do Ouro Amarelo, a única diferença está na hora de fazer a liga do metal. O Ouro é extraído em 24K, uma forma que dificulta a confecção de joias, por isso o comum são joias de Ouro 18K (ou ouro 750). Isso significa que 75% é ouro puro e o restante são materiais para dar a liga, neste caso a prata e o cobre, que é o responsável pela tonalidade rosada do ouro rosé. 

Aliança de Casamento em Ouro Rosé!

Existem diversos modelos de alianças no mundo e em Ouro Rosé não seria diferente. Usar uma aliança em ouro rosé não significa que você é “menos casado” e muito menos que não tinha dinheiro para comprar uma de Ouro Amarelo, até porque, o valor do ouro é o mesmo. 

Casais têm optado por alianças em ouro rosé porque elas são delicadas, possuem uma beleza chique e discreta ao mesmo tempo e ficam lindas na mão, tanto da mulher, como na mão do homem. 

Confira abaixo três perguntas que respondem às maneiras de uso da aliança ouro rosé.

A aliança de casamento pode ser ouro rosé?

Sem dúvidas, sua aliança de casamento pode ser ouro rosé! Hoje em dia as joalherias têm feito cada vez mais modelos de alianças em ouro rosé devido a procura que tem aumentado mais a cada ano.

Os modelos são muitos, desde alianças mais finas e simples, até alianças mais grossas com brilhantes cravados. Muitas joalherias possuem a opção de um mesmo modelo de aliança nas três tonalidades de ouro, que são o ouro amarelo, o ouro rosé e o ouro branco.  

Aliança de noivado ouro rosé: pode?

A aliança de noivado ouro rosé pode ser usada sem medo, pois o noivado antecipa o casamento e é são alianças muito bonitas! Muitos casais escolhem usar a mesma aliança de noivado para o casamento, apenas levando para polir e no dia da cerimônia trocando as alianças de mão. 

Nos dias atuais “voltou na moda”  usar solitário para fazer o pedido de casamento (em breve, teremos uma página especial sobre solitários: anel de noivado), e a pessoa que recebe o solitário acaba usando ele junto com a aliança, por esse motivo, as joalherias tem feito lindas opções de solitários em ouro rosé também.

Fica aqui uma sugestão: O ouro rosé combina muito com o ouro branco, então permita-se ousar e misturar esses dois tons de ouro, quem sabe usando a aliança em ouro rosé e o solitário de ouro branco ou vice-versa. 

Aliança de namoro ouro rosé: pode?

Nos dias atuais os casais não costumam seguir muito a essas regras de cores de alianças para cada momento do relacionamento como antigamente, mas o ideal seria não usar aliança de namoro ouro rosé.  

Por que? Bom, Alianças de Prata representam o compromisso do namoro, pois além desses modelos possuírem um custo mais baixo para o casal que está ainda se conhecendo e começando a escrever uma história, a cor do ouro rosé e do ouro amarelo remetem a um compromisso mais sério como noivado ou casamento. 

Onde comprar aliança em ouro rosé em BH?

Você pode comprar aliança em ouro rosé em BH em alguns Shoppings da Cidade como o Shopping Diamond, Shopping Cidade BH, Boulevard Belo Horizonte, entre outros. 

Esses shoppings possuem lojas confiáveis para compra da sua aliança ouro rosé, são lojas como Vivara, HSter e Monte Carlo. 

Aliança ouro rosé significado

A aliança de ouro rosé possui um significado muito romântico e até moderno, por ser uma aliança delicada, discreta mas cheia de charme. Devido a alta quantidade de joias que vem sendo fabricadas nesse tom de ouro nos últimos anos, muitas pessoas têm optado por alianças em ouro rosé.

O ouro rosé nasceu na Rússia, mas logo se popularizou pelo mundo, permitindo assim que você combine suas demais joias de ouro amarelo, ouro branco e até de prata com sua aliança de ouro rosé, sem problema nenhum. 

Homem pode usar Aliança ouro rosé?

Se você está se perguntando se um homem pode usar aliança ouro rosé, a resposta é sim! A cor do ouro rosé é vibrante mas ao mesmo tempo fosca, um tom de ouro perfeito para quem não quer chamar tanto atenção mas também não quer passar despercebido com sua aliança. 

As alianças de ouro rosé são totalmente unissex, assim como todas as outras alianças, por isso não há problema algum do homem usar aliança ouro rosé. As alianças em ouro rosé estão super em alta e são muito estilosas, não tenha medo, escolha a sua e seja feliz! 

Quanto custa uma Aliança ouro rosé?

Bom, o custo de uma aliança ouro rosé pode variar muito, mas nas buscas on-line é possível observar que os valores começam a partir de R $1.500,00 e esse valor poderá aumentar muito, ainda mais se você optar por comprar em uma loja de grife. 

Os valores de alianças em ouro rosé podem variar devido a espessura do modelo, se ela possui brilhantes cravados e até o peso da aliança, quanto mais ouro, mais caro será. Outro fator que influenciará também no preço é se você está comprando em lojas físicas ou em lojas online, muitas vezes e-commerces oferecem preços diferenciados. 

Vale a pena comprar Aliança ouro rosé?

Se você deseja comprar esse modelo de aliança mas fica se perguntando se vale a pena comprar aliança ouro rosé, saiba que sim, vale a pena! Esses modelos de alianças possuem o mesmo valor para troca no futuro, uma aliança em ouro rosé é igual uma de ouro amarelo, só que na tonalidade rosé.

Se você está comprando uma aliança ouro 18k, não importa a cor da sua aliança, ela terá o mesmo significado e valor, por isso, não tenha medo de comprar uma aliança ouro rosé. 

Onde comprar Aliança ouro rosé?

Agora que você está convencido que alianças em Ouro Rosé são tão lindas e valiosas quanto alianças de ouro amarelo, você pode estar se perguntando: onde comprar aliança ouro rosé? Bom, isso irá depender do modelo que você irá gostar, do valor que deseja pagar e até da marca que deseja que sua aliança seja. 

Existem diversas Joalherias renomadas tanto em lojas físicas como lojas online, você encontra algumas marcas em nosso site como:

Vivara

Monte Carlo

HSter

Casa das Alianças

The Graces

Cartier

Rommanel

Bulgari

Virtual Joias

E lembre-se: sempre pesquise sobre a loja que irá comprar sua aliança, principalmente se for realizar a compra online. 

Esperamos ter ajudado você!