Aliança Polida e Diamantada

A aliança polida e diamantada possui um dos acabamentos mais modernos e tem conquistado muitos casais nos últimos anos. Com um efeito diamantado que brilha de longe, a aliança polida e diamantada pode ser uma ótima opção se você está procurando por um acabamento de aliança diferente do tradicional. Caso queira saber o que é uma aliança polida e diamantada, como polir uma aliança polida e diamantada e quanto custa para polir e diamantar uma aliança, você está no lugar certo. Continue a leitura! 

O que é aliança polida e diamantada?

A aliança polida e diamantada é o modelo de acabamento de aliança mais recente que existe. As alianças com acabamento polido e diamantado possuem a superfície gratinada, mas com um brilho que reflete de longe, parece que a aliança foi mergulhada em diversos micro diamantes e que eles se fixaram em sua superfície. O aspecto diamantado de um metal, seja ele o ouro ou a prata, se popularizou recentemente.

No início as alianças só possuíam o acabamento polido, mas com o tempo, os ourives começaram a criar outros tipos de acabamentos. A aliança polida e diamantada possui alto brilho devido ao polido em uma parte da aliança e o acabamento diamantado por cima. Há também modelos que são parte diamantada e outra parte é somente a aliança polida tradicional.

Dúvidas sobre polir e diamantar uma aliança

Existem muitas dúvidas sobre polir e diamantar uma aliança, devido ser uma joia com acabamento delicado e gratinado, as sujeiras podem acabar acumulando no dia a dia, o que acarretará na necessidade de um maior cuidado com a higienização. Desde já, alertamos que o procedimento técnico e correto de polir e diamantar uma aliança é realizado por um ourives. Agora vamos conferir as principais dúvidas sobre polir e diamantar uma aliança.

Como polir e diamantar aliança de ouro?

Existem algumas maneiras de como polir e diamantar aliança de ouro, uma dessas maneiras é realizando uma simples limpeza. Você poderá limpar sua aliança de ouro e trazer o brilho polido e diamantado de volta para ela utilizando apenas alguns itens do seu cotidiano. Veja como polir e diamantar aliança de ouro em casa:

  • Coloque em uma panela um pouco de água e suas alianças.
  • Adicione um pouco de sabão de coco.
  • Leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos.
  • Esfregue com uma escova de dentes para retirar as sujeiras acumuladas.
  • Enxague em água corrente e seque com uma flanela macia. 

Acreditamos que dependendo do estado da sua aliança, essa simples ação poderá ser o suficiente para trazer o brilho polido e diamantado de volta. Caso esse procedimento não funcione, será necessário levar até a loja que comprou sua aliança ou algum ourives de confiança.

Como polir e diamantar aliança de prata?

Como dito anteriormente, não é possível realizar o procedimento técnico em casa, mas existem procedimentos para limpeza diária que você poderá realizar que serão como polir e diamantar aliança de prata, caso consiga manter esses cuidados, eles poderão adiar sua ida a um profissional.

A mesma dica citada de como polir e diamantar aliança de ouro, poderá  ser aplicado em como polir e diamantar aliança de prata, pois independente do metal, o  acabamento é delicado da mesma maneira. Mas para você conseguir higienizar sua aliança polida e diamantada no dia a dia, o produto Monzi limpa pratas será uma ótima saída. Assista o vídeo a seguir para ver como funciona:

  • Coloque a aliança em um pouco da substância Monzi por 1 minuto.
  • Esfregue com uma escova macia e delicados em movimentos circulares.
  • Coloque  a aliança em um copo com água para retirar o produto e  esfregue em movimentos circulares e delicados.
  • Seque bem a peça com uma flanela seca.

Como polir e diamantar aliança de moeda antiga?

Para polir e diamantar uma aliança de moeda antiga, você poderá seguir essa dica: 

  • Coloque a aliança em um recipiente com um pouco de água e álcool.
  • Deixe a aliança de molho por alguns minutos
  • Esfregue suavemente com uma escovinha macia, utilizando sabão neutro
  • Enxague em água corrente e seque com uma flanela macia. 

Mas atenção! Caso sua aliança de moeda antiga possua pedras, opte somente pela boa água com sabão neutro. Os outros produtos podem causar algum dano a pedra de sua aliança.

Se ainda assim o aspecto de sua aliança polida e diamantada não retornar, aconselhamos que leve a um local especialista em realizar esse tipo de procedimento em alianças de moeda antiga. 

Qual o melhor lugar para polir e diamantar uma aliança?

O melhor lugar para polir uma aliança sempre será onde você realizou a compra da sua aliança. Sugerimos isso pois muitas lojas oferecem garantia para a aliança, então, caso você leve em outro lugar para polir e diamantar e isso acabar danificando a aliança, a loja onde realizou essa compra talvez não queira arcar com a garantia. 

Caso não seja possível levar na loja onde comprou, procure um ourives de confiança ou entre em contato com outra loja referência de alianças em sua cidade e veja se eles conseguem lhe ajudar.

Quanto custa para polir e diamantar uma aliança?

O custo para polir e diamantar uma aliança poderá depender da complexidade da sua aliança (se ela possui pedras e precisará de outros cuidados), o material que sua aliança é fabricado e do local que realizará esse procedimento. 

O local onde irá polir e diamantar uma aliança poderá definir o valor que você vai pagar. No centro da cidade de São Paulo, por exemplo, existe uma rua conhecida como “Rua das Alianças”, lá é possível encontrar alguns serviços para polir e diamantar uma aliança por um ótimo custo benefício. 

Aliança polida e diamantada: vale a pena?

Aliança polida e diamantada é um modelo que agrada a apenas uma parcela da população. Alianças com acabamento polido e diamantado são perfeitas para quem procura um modelo diferente e até mais resistente contra os riscos.  Devido a superfície da aliança ser gratinada, ela tende a demonstrar os riscos bem menos do que uma aliança polida.

A desvantagem de uma aliança polida e diamantada é que além de ser um acabamento difícil de ser alterado, durante seu uso diário, parece que o gratinado que causa o efeito diamantado vai escurecendo com os fragmentos de sujeiras que vão ali ficando, necessitando de uma limpeza constante em sua aliança polida e diamantada. 

Onde comprar aliança polida e diamantada?

Como as alianças polidas e diamantadas são as alianças com um acabamento  moderno e delicado, ele não é encontrado em todas as joalherias. Pensando em ajudar onde comprar aliança polida e diamantada, selecionamos essas lojas para você conferir os modelos:

Casa das Alianças

Virtual Joias

E lembre-se, sempre pesquise sobre a marca que irá comprar sua aliança polida e diamantada, principalmente se essa compra for online. 

Esperamos ter ajudado você!

Rolar para cima