Aliança Rommanel

A Rommanel é uma marca 100% brasileira que atua há mais de 35 anos, operando como uma das maiores no mercado de joias folheadas e com diversos tipos de joia além da aliança rommanel. Atualmente, a empresa é uma referência de sua área e conta com diversos modelos e lojas pelo Brasil e até mesmo em outros países.

Como muitas pessoas têm preocupações quando comprando joias que sejam folheadas, nós compilamos neste artigo as principais dúvidas que as pessoas têm sobre a marca, bem como algumas dicas sobre a aliança Rommanel.

O que é uma aliança Rommanel?

A aliança Rommanel normalmente é folheada em ouro 18k, ródio (no qual também vai prata), platina ou feitas em aço 316L, que é uma liga própria pra joias. Por conta do banho, aliança Rommanel não pode ser gravada, com exceção dos modelos feitos de aço.

A Aliança Rommanel é um modelo mais acessível e de alta qualidade, conhecida por ser uma aliança duradoura mesmo que seja uma aliança folheada. Além disso, sua composição é livre de níquel e por isso é completamente hipoalergênica, não desencadeando nenhuma reação de alergia a metais.

Como polir aliança Rommanel?

Apesar de sua qualidade, a aliança Rommanel pode, com o tempo, perder o brilho e cor conforme a camada de metal se oxida. A oxidação costuma acontecer com aliança Rommanel prata, mas também pode ocorrer até mesmo com metais mais resistentes como o ouro. 

A flanela mágica é perfeita para polir qualquer peça de prata, ouro e até mesmo folheados, como é o caso da Rommanel. Para polir a aliança com flanela mágica, basta esfregar o anel com ela até que esteja brilhante de novo. Caso isto não funcione, o melhor é levar sua aliança rommanel até uma joalheria.

Como limpar aliança da Rommanel?

A aliança Rommanel tem os metais fixados por um processo eletroquímico de deposição de metais, que forma o folheamento. Por isso esta aliança é especialmente sensível a produtos químicos como cremes e produtos de limpeza. Por isso, para limpar a aliança é muito importante que não se use nenhum tipo de abrasivo como o bicarbonato. 

Limpe a aliança Rommanel com sabão de coco diluído em água morna, esfregando com um pano limpo ou escova de cerdas macias. Não use nenhum outro tipo de sabonete e também evite usar a água muito quente para limpar a aliança. Caso não consiga limpar a aliança Rommanel, leve para uma joalheria. 

Como tirar arranhões de aliança Rommanel?

Conforme usamos as alianças, é inevitável que surjam arranhões na superfície. Para remover arranhões de uma aliança será necessário fazer um polimento, que irá tentar equalizar a superfície para deixá-la uniforme e brilhante. Você pode remover arranhões com uma flanela mágica ou passando um polidor líquido na aliança com um pano seco.

Como as alianças Rommanel são folheadas, alguns arranhões mais profundos podem acabar danificando a camada de metais depositados. A forma ideal de tirar arranhões de uma aliança Rommanel é levando para uma joalheria para que se possa avaliar as falhas na joia e fazer um polimento profissional.

Quanto custa um par de alianças Rommanel?

Um dos maiores benefícios da Rommanel é que a marca tem um custo muito acessível considerando sua qualidade. Até mesmo seus modelos mais complexos e caros costumam chegar apenas a R$500, que é comparativamente menos da metade de outras alianças não folheadas.

O valor específico vai depender do tamanho da aliança, do design e do material, sendo o banho a ouro 18k e a platina os mais caros entre as opções da Rommanel. Há também a possibilidade de colocar ou não zircônias na aliança, o que pode aumentar o preço.

Aparador de aliança Rommanel

O aparador de aliança, ou meia aliança, é ótimo para complementar a aliança de casamento, oferecendo um charme a mais para o anel principal, seja como um par de anéis ou um aparador único. Ele também pode ser usado para ajudar a segurar a aliança principal, quando colocado na frente dela.

A meia aliança rommanel é normalmente feita com banho de ouro 18k ou platina, que são metais resistentes e duradouros. Há diversos modelos para escolher, com anéis mais finos ou espessos e também com designs que contém pedras para aumentar o brilho da combinação.

Modelos da aliança Rommanel

O catálogo da Rommanel tem mais de 3.000 joias, contando sua seleção de alianças. Um dos maiores pontos positivos da marca é a diversidade de modelos que ela possui. Por conta disso, há muitos tipos de aliança para esta marca.

Abaixo, vamos falar das principais categorias de aliança Rommanel, ou seja, aquelas que são mais procuradas e as que são mais conhecidas. Há muitos outros modelos de aliança contidos nestas categorias e você também pode sempre checar o site da Rommanel para mais informações!

Alianças de casamento Rommanel

Há muitas opções de aliança de casamento na Rommanel, com modelos variados para os diferentes gostos. O recomendado para essa aliança é que se escolha um modelo banhado em ouro amarelo ou em platina, pois estes metais são mais resistentes e irão garantir maior durabilidade.

Quanto a pedras, opte por uma zircônia, mas tenha em mente que esta é uma pedra que perde seu brilho com o passar dos anos, conforme é usada então apenas a escolha se você realmente quer ter uma pedra em sua aliança.

Aliança Rommanel grossa

A aliança grossa é um modelo clássico e que dá mais extravagância para o dedo, pois costuma chamar mais atenção. Este tipo de aliança pode ter qualquer acabamento e costuma ser perfeito para quem quer uma aliança detalhada e trabalhada, já que há mais espaço e visibilidade para os detalhes.

Este modelo de aliança também está disponível na rommanel com pedras em diversas configurações e fica muito bem com os lindos designs geométricos da marca. Ela também é um dos melhores tipos de aliança para diamantar.

Aliança de namoro Rommanel

A Rommanel é uma das melhores marcas para se conseguir uma aliança de namoro, pois seu preço é mais acessível e possui qualidade e durabilidade. O ideal para uma aliança de namoro é usar algo de prata. A Rommanel vende alianças banhadas a ródio que possuem em si uma camada de prata, o banho de ródio acentua neste caso a coloração prateada e deixa a aliança mais brilhante!

Outra opção é pegar uma aliança de aço, que é um modelo resistente a riscos e que é inoxidável, ou seja, não corre o risco de escurecer com o tempo. A outra vantagem das alianças de aço rommanel é que elas podem ser gravadas, ao contrário de seus modelos folheados.

Onde comprar aliança Rommanel?

O melhor meio de entrar em contato com a Rommanel para a compra é através dos revendedores da marca. No site da Rommanel, você consegue encontrar os contatos de revendedores próximos através de whatsapp, além de conseguir encontrar facilmente as lojas físicas.

O site também possui o catálogo para que você possa escolher o seu modelo preferido de aliança, ver os itens que estão esgotados e até mesmo saber onde é possível encontrar o modelo específico que você quer!

Rolar para cima