Aliança Rose – 5 Curiosidades antes da Compra

O ouro rosé é um metal que está voltando à moda, com diversas opções de designs modernos e também aqueles que tentam resgatar seu charme vintage. A aliança rose é perfeita para aqueles que querem um anel mais exclusivo e diferenciado, ou não veem tanto apelo nas cores padrão de prata e dourado que o ouro branco e amarelo representam

Neste artigo, vamos tirar suas principais dúvidas sobre o ouro rosé, completo com locais onde comprar aliança deste tipo e algumas dicas sobre como usar e cuidar deste anel tão especial! Confira abaixo!

O que é uma aliança rose?

Uma aliança rose, ou seja, feita com ouro rosé, é composta de uma liga diferente. Como o ouro puro é muito maleável ele é misturado com outros metais para que seja formada uma joia. A variação deste metal pode criar os diferentes tipos de ouro que conhecemos. 

O ouro rosé na aliança é feito com uma liga que tem uma quantidade maior de cobre e outros metais vermelhos como o cobre. Isto dá ao ouro rosé uma coloração única mais puxada para o rosa ou vermelho. A aliança de ouro rosé é tão pura quanto a de ouro branco ou amarelo, a única mudança sendo no tipo de metal em sua liga.

A aliança de casamento pode ser ouro rose?

Pode! O ouro é o material indicado para alianças de casamento, independente da cor. Então, se você está se perguntando se pode casar com aliança de ouro rose, fique tranquila! 

O ouro rosé carrega todos os significados de eternidade e união do ouro amarelo, com o adicional do romantismo que é associado a sua cor mais avermelhada. E de qualquer forma, o importante nestes casos é sempre pensar em qual é a decisão que faz mais sentido para o casal, independente das tradições específicas.

A aliança de noivado pode ser ouro rose?

Sim, mas não é o mais recomendado. A aliança de noivado pode ser de qualquer tom que o casal escolher, mas é um anel que costuma ser mais chamativo e ter uma aparência mais extravagante e luxuosa. Por isso, muitos dos modelos de ouro rosé são pouco indicados por serem mais foscos e discretos. 

Apesar disso, existem vários modelos de aliança de noivado rosé que são bonitos e modernos, pois o metal, ainda que não brilhante, é um ótimo par para diamantes e muitas pedras de tons quentes.

A aliança de compromisso pode ser ouro rose?

O mais comum para as alianças de compromisso é o uso da prata, que é um material que simboliza a pureza. Por mais que o ouro rosé seja mais acessível, ele é uma opção mais cara do que o material tradicional e menos acessível.

Isso não significa que seja impossível achar uma aliança de namoro feita de ouro rosé, essa cor é muito associada ao romantismo e é mais acessível que muitos outros materiais. O ouro rosé é uma boa opção para quem quer algo moderno e não convencional, pois a aliança deste material traz um aspecto jovem com uma variedade de designs.

Como limpar uma aliança ouro rose?

A aliança de ouro rosé é resistente à oxidação como todos os outros tipos de ouro, mas com o tempo e o uso, algumas sujeiras podem se acumular no anel que fazem com que ele perca o brilho. 

Para limpar um anel de ouro rosé, você pode deixar a aliança em água quente com detergente neutro por alguns minutos enquanto esfria. Assim que tirar o anel, o esfregue cuidadosamente com uma escova de cerdas macias. Desta forma, você pode limpar em segurança sua aliança com menor risco de causar danos à peça. Se necessário, leve seu anel para a joalheria para uma limpeza mais profunda.

Como polir alianças de ouro rose gold?

Para polir ouro rosé, será necessário usar uma flanela mágica ou um polidor de metais finos que seja específico para o ouro. Cada produto tem instruções diferentes, mas geralmente o próprio pacote ensinará a usar o polidor. Apenas tome cuidado para não usar o produto errado, pois eles podem danificar a aliança.

Caso você não encontre polidores líquidos para comprar nas lojas próximas a você, a melhor opção é sempre levar a uma joalheria de confiança para que eles façam o polimento da sua joia com atenção a todos os detalhes importantes que cada uma tem.

Quanto custa uma aliança rose gold?

A aliança rose gold tem um custo variável, pois o design, marca, tamanho, uso de pedras e outros fatores podem alterar o valor da aliança. Porém, o ouro rosé tem em sua composição metais mais baratos como o cobre e por isso ele é mais barato que o ouro amarelo e que o ouro branco no geral.

Onde comprar aliança rose gold?

A aliança rose gold pode ser achada facilmente em joalherias por ser um metal que está voltando à moda e é uma tendência do momento, caso seja esta sua preferência, é improvável que você não consiga achar aliança de ouro rosé nas joalherias próximas a você.

Caso você prefira a conveniência e diversidade oferecidas pelas compras online, não se preocupe! Aqui no nosso site você encontra as melhores lojas para comprar aliança rosé online, confira!

Vivara

Rommanel

Hstern

Cartier

Pandora

TheGraces

Aliança Tungstenio rose: vale a pena?

O tungstênio é um material raramente usado para alianças, mas isso não significa que sua qualidade é baixa, muito pelo contrário! O tungstênio é o metal mais duro do planeta e é altamente resistente a riscos e ao processo de oxidação que escurece muitas alianças de materiais como prata, o tornando uma alternativa boa para alianças de namoro.

O tungstênio também é facilmente colorido e tem uma boa fixação de pigmentos, o que o torna muito popular para criar alianças coloridas, inclusive em uma coloração que busca imitar o ouro rosé. Porém, enquanto este material é ótimo para alianças de menor valor e seriedade, ele não é indicado para alianças de casamento pois não possui o mesmo brilho natural e significado dos metais nobres como o ouro e a platina.

Aliança de casamento ouro branco e rose: vale a pena?

Sim! O ouro branco é uma combinação perfeita com o ouro rosé, pois ambos os metais tem uma harmonia especial juntos. Ambos dão à aliança um senso de sofisticação e classe que o ouro branco privilegia, além da delicadeza que está nos dois metais.

A aliança de ouro branco e rosé combina perfeitamente a elegância e classe do ouro branco com a modernidade e charme delicado do ouro rosé, criando um contraste especial que dá um senso de exclusividade à peça.

Rolar para cima