Aliança Rose – 5 Curiosidades antes da Compra

Este artigo vai focar em um dos símbolos mais antigos e importantes do mundo, a Aliança Rose. Vamos ver o que são os anéis de casamento, sua história e o que eles simbolizam.

Depois de entendermos o que é um anel de casamento, veremos alguns dos diferentes estilos disponíveis, mas prepare-se, neste artigo, vou explicar tudo sobre Aliança Rose.

Lista de Aliança Rose

Estamos atualizando a tabela, volte em breve para conferir os modelos.

Aliança Rose: O guia completo

Já não é mais verdade que alianças são exclusivamente de ouro amarelo, com o ocasional diamante. Cada vez mais, casais procuram fugir do clássico e explorar novas opções em jóias, principalmente alianças. 

O ouro rosé é um dos materiais que entrou em tendência nos últimos anos, por oferecer a sofisticação do ouro, mas possuir um elemento exótico e moderno em sua coloração. Sua cor também evoca um ar romântico que o torna uma opção muito popular para anéis de noivado e casamento.

Aqui, reunimos as principais perguntas que as pessoas fazem antes de comprar uma aliança de ouro rosé, para que você saiba tudo que precisa antes de escolher! 

O que é o Ouro Rose?

O ouro rosé surgiu dos experimentos de alquimistas na Idade Média. Ele é feito com uma liga de 75% ouro (18k), mas ao contrário das ligas de ouro amarelo, os outros 25% são feitos majoritariamente de metais vermelhos, na maior parte das vezes o cobre, com apenas uma pequena parte em prata. Por conta disso, ele adquire sua cor. 

Também é chamada de ouro russo, por ter se popularizado neste país primeiro. O ouro rosé é uma liga que apresenta variação, já que sua composição pode ter quantidades diferentes de cobre, que alteram a coloração do ouro do mais leve aos mais intensos e avermelhados.

Como usar ouro rosé?

Uma das melhores partes deste metal nobre é que ele é muito versátil. O ouro rosé casa bem com qualquer tipo de pele por conta de sua coloração mais quente. Além disso, ele combina muito bem com os outros tipos de ouro e diversos tipos de pedra.

Além dos diamantes tradicionais, alianças de ouro rosé ficam muito bem com safiras rosas e diamantes marrons. Outras pedras que complementam tons quentes também ficam bem com o ouro rosé, principalmente azuis, roxas e vermelhas.

Por que escolher uma aliança de ouro rosé?

O ouro rosé tem uma série de vantagens em relação a outros metais, como a versatilidade em moda que já discutimos. Outra das vantagens do metal é que ele costuma ser mais barato que outras peças de ouro, pois ele possui uma quantidade de cobre mais relevante que o ouro amarelo e branco, o tornando mais barato mesmo com a pureza idêntica. 

Além disso, ela precisa de menos cuidados que peças de ouro branco e sua aparência que não é prateada ou dourada o torna uma grande opção para quem quer sair do tradicional e abraçar um conceito moderno que ainda é romântico.

O que o ouro rosé significa?

Por conta de sua cor, o ouro rosé é associado ao amor primariamente, é um metal ligado ao romantismo, à elegância, estilo e afluência. Ele funde os significados de eternidade, riqueza e nobreza do ouro aos ideais de amor, simbolizando relações de romance duradouro.

Como cuidar de uma aliança de ouro rosé 

Como esta liga tem uma presença maior de cobre, ela é mais vulnerável à oxidação e por isso deve ser bem cuidada. 

Para evitar a oxidação, não use a aliança na hora de tomar banho nem quando fizer qualquer tipo de limpeza, ou processo que envolve o uso de produtos químicos.

Volte e pesquise mais no site aliancaperfeita.com