Aliança Rubi

A Aliança de Rubi é um símbolo de amor e compromisso, sem contar que é a melhor pedra para quem nasce no mês de julho!

Se você está procurando uma fusão perfeita de estilo, beleza e simplicidade, este é o anel para você. O design clássico captura a brilhante luz vermelha deste rubi que é a pedra do zodíaco para Câncer e Peixes.

O anel de rubi tem sido um símbolo de amor e compromisso por séculos e se você está procurando um presente sentimental, a escolha é essa. Separamos os melhores produtos que encotramos na ultima semana, então, analise cada uma das opções na lista abaixo:

Lista de Aliança Rubi

[toggle title=”Anel Ouro Amarelo Diamantes e Rubi – Vivara” state=”open”][/toggle]

[toggle title=”Aliança de Ouro Nápoles – Lojas Rubi” state=”open”][/toggle]

[toggle title=”Anel em Ouro Amarelo com Diamante, Rubi 22 – Monte Carlo” state=”open”][/toggle]

[toggle title=”Anel de Ouro com Rubi central e 12 Diamantes – Joias Vip” state=”open”][/toggle]

[toggle title=”Aliança Ouro Rosa e Rubi – LAVIGNE – Verse Joaillerie” state=”open”][/toggle]

[toggle title=”Alianças Casamento Linha Classic Ouro Rosê 5mm Abaulada Diamantada – Virtual Joias” state=”open”][/toggle]

Alianças de rubi: O guia completo 

O mais comum quando se pensa em alianças hoje em dia é imaginar um anel adornado com diamantes. E por mais que sejam ótimas pedras, os diamantes não são a única opção para alianças. Neste artigo, você vai encontrar tudo que precisa saber sobre uma outra opção popular para anéis de noivado e casamento: o rubi.

O significado do rubi

O rubi já foi uma das jóias mais populares, superando até mesmo o diamante em valor antes da era moderna. A pedra é historicamente associada ao amor e ao romance, era referida por joalheiros franceses como a pedra dos apaixonados durante o século XIX. 

Apesar de já não ser a pedra preciosa mais popular para anéis de noivado e alianças, ainda é uma opção muito procurada por sua cor vermelha profunda e suas associações românticas, além de sua associação com nobreza e realeza, já que é uma joia presente em diversas linhagens monárquicas. São ideais para anéis de noivado, alianças e para presentear pessoas nas bodas de 15 e 40 anos!

No misticismo, o rubi simboliza paixão, poder, coragem, e amor. A pedra é ligada à vitalidade, considerada por muitos protetora dos males físicos e espirituais, especialmente quando usada no lado esquerdo, já que sua cor característica a faz ser comparada com o sangue e o coração. Ela é a pedra de aniversário (do termo inglês, birthstone) das pessoas que nascem no mês de julho, o que faz delas um presente ideal tanto para pessoas que nasceram neste mês quanto para pedidos feitos nesta época do ano.  

Como usar rubis

Tradicionalmente os rubis são usados com ouro amarelo, é uma combinação clássica que realça a cor profunda da jóia e a combina com o brilho do ouro.

Outra opção popular é a do ouro branco, que traz um senso de classe e sofisticação à peça, além de realçar o brilho do rubi. Nestes, é recomendado um design mais discreto e minimalista, que pode ou não ser acompanhado de pedras acessórias menores como diamantes.

Algumas pessoas optam por um anel mais moderno e usam ouro rosé, que harmoniza com a coloração do rubi, principalmente daqueles que são mais claros. 

É essencial para qualquer anel de rubi, independente do metal, que se use uma disposição que permita a passagem da luz pela jóia, para que sua cor fique evidente e que permita maior brilho. Os cortes mais populares e adequados para a coloração são os ovais, mas é possível encontrar cortes redondos e octogonais, outras opções que favorecem a pedra, e até mesmo cortes cushion, esmeralda, gota, marquise e até mesmo em coração.

Por que escolher um rubi

A primeira coisa que você vai notar quando começar a pesquisar suas opções de aliança é que o preço de anéis de rubi é menor que o de anéis similares que usam diamantes. Ainda que sejam uma alternativa mais barata ao diamante, porém, os rubis são pedras raras e terão seu preço afetado por diversos fatores.

Rubis também são pedras altamente duráveis, que podem se manter por gerações se bem cuidadas. Na escala de dureza de Mohs, que fala da resistência de pedras a serem riscadas, a joia pontua 9 pontos, apenas atrás dos diamantes, que alcançam a pontuação máxima de 10. 

Valor

Quando se trata de comprar rubis, é muito importante prestar atenção a uma série de fatores. 

Em primeiro lugar, rubis são muito mais densos que diamantes, então as medidas em quilates da jóia sempre serão menores do que aquelas do diamante. Na compra e venda de rubis, é mais vantajoso prestar atenção às dimensões da pedra em milímetros, não seu peso. O preço aumenta conforme o tamanho, geralmente de forma exponencial. 

Outro fator no preço do rubi é a cor. Obviamente, cada rubi é único e não há modo certo de classificá-los, o gosto pessoal também deve ter influência na sua decisão. Mas fato é, rubis que possuem cores mais vívidas de vermelho, que o aproximem mais de um vermelho sangue tal qual os rubis Sangue de Pombo, são mais valorizados. O preço de rubis que pendem menos ao rosa e tons alaranjados será maior, assim como de rubis que possuam cor mais uniforme, sem manchas mais escuras ou claras em sua composição.

Cuidados básicos

O recomendado é sempre que se faça a limpeza e manutenção com um profissional, mas é possível fazer uma higienização básica deixando a aliança em água morna com algumas gotas de detergente neutro e passando uma flanela macia ou pano de polimento para remover a sujeira. 

Apesar de ser uma pedra muito dura e resistente ao risco, ainda se deve tomar cuidado com o rubi e não expor ele a produtos de limpeza fortes e similares, pois muitas substâncias químicas podem reduzir o brilho da jóia.

Gostou desta página sobre Aliança Rubi?

Se gostou, volte na semana que vem. Toda semana atualizamos essa página com os modelos que os leitores nos enviam, então, fique atendo as novidade do site aliancaperfeita.com