Melhor Aliança Tradicional de 2022

A Aliança Tradicional é um modelo muito desejado pelos casais e um dos modelos de alianças mais vendido ao longo dos anos. Você poderá encontrar uma aliança tradicional para cada ocasião. Continue lendo esse texto para entender um pouco mais sobre a aliança tradicional. 

O que é uma Aliança Tradicional?

A aliança tradicional é aquele modelo de aliança como o próprio nome diz, tradicional. O modelo de aliança tradicional era o único modelo que existia, mas devido à moda e ao design do mundo Joalheiro, hoje existem muitos outros modelos de aliança que se destacam do modelo de uma aliança tradicional.

Uma aliança tradicional pode-se considerar aquelas alianças arredondadas em sua parte externa, ou seja, não costumam possuir uma parte abaulada em sua parte externa, como as alianças abauladas, já em sua parte interna, elas costumam ser retas, diferentes das alianças anatômicas, que possuem uma curvatura que proporciona um melhor conforto. 

Tipos de aliança tradicional

Existem muitos tipos de aliança tradicionais, esses modelos costumam atender a um público que prefere alianças mais clássicas, ou por aqueles que vão escolher uma aliança para um momento especial, e com medo de fazer a escolha errada, optam por uma aliança tradicional.  

Imagem de uma aliança tradicional.

Alguns tipos de aliança tradicionais são alianças de casamento, alianças de noivado, alianças de compromisso, e mais, existe aliança tradicional de todos os materiais, como por exemplo, de ouro ou de prata. Agora vamos conferir os principais tipos de aliança tradicional:

Aliança de casamento tradicional

A aliança de casamento tradicional mais fabricada é feita de ouro, geralmente com uma espessura média, o que torna ela nem tão grossa e nem tão fina, e sempre com a parte externa redonda. A aliança de casamento tradicional é uma aliança usada por muitos casais, pois é um tipo de modelo de aliança facilmente encontrado nas lojas e que costuma agradar a maioria das pessoas.

Assista agora um rápido vídeo e veja como uma aliança de casamento tradicional fica na mão: https://www.youtube.com/watch?v=rtPyqonJ1Z4 

Aliança de ouro tradicional

A aliança de ouro tradicional é usada por noivos ou recém-casados, pode ter diferentes proporções de ouro, sendo o 18 quilates (18K) mais utilizado na fabricação de aliança de ouro tradicional. É possível encontrar também aliança de ouro tradicional em algumas joalherias em 14K, nesse caso, alianças 14K possui um melhor custo benefício em relação a alianças de ouro 18K. 

Por falar em custo benefício, é possível encontrar também aliança de ouro tradicional, só que banhada a ouro, com essa opção, você também encontrará um melhor custo benefício. Saiba como limpar sua aliança de ouro tradicional de forma caseira. 

Aliança bodas de prata tradicional

A aliança bodas de prata tradicional é um tipo de aliança comprada somente para comemorar o aniversário de casamento, ou então, para começar a usá-la após esse período. Essa aliança é destinada para o aniversário de 25 anos de casamento de um casal, que recebe esse nome Bodas de Prata, é um momento muito especial e que merece ser celebrado com a troca de alianças. 

A aliança de bodas de prata tradicional, normalmente  possui filetes prateados ou uma faixa prateada em sua composição. Esse detalhe pode ser em prata ou em ouro branco, por exemplo. A grossura do anel fica por escolha do casal e, assim como outros detalhes como, por exemplo, se ela possuirá pedras cravejadas.  

Aliança de ouro 18k tradicional

Como mencionado, a aliança de ouro 18k é um aliança com uma quantia considerável de ouro e desejada por muitas pessoas, pois o ouro 18K é o teor do ouro mais utilizado para fabricação de joias. Uma aliança de ouro 18k tradicional possui 75% de ouro em sua composição e outros 25% são materiais para dar a liga do ouro.

Podemos encontrar aliança de ouro 18k tradicional em muitas joalherias, seja em Shoppings ou até mesmo, navegando na internet. A aliança de ouro 18k tradicional pode ser uma aliança de ouro branco, ouro amarelo (que é o mais tradicional) ou em ouro rosé

Alianças de namoro tradicionais

As alianças de namoro tradicionais normalmente são fabricadas em prata, pois a prata é o material mais usado para alianças de namoro. Essa aliança costuma possuir uma espessura média, o que torna ela nem tão grossa e nem tão fina, e sempre com a parte externa redonda. 

Outros materiais que também são utilizados para fabricar  as alianças de namoro tradicionais são materiais como o aço e o tungstênio. Existem muitos locais hoje em dia que vendem alianças de namoro tradicionais nesses materiais, devido ao seu ótimo custo benefício e por serem materiais duráveis para confeccionar uma aliança. 

Alianças de noivado tradicionais

As alianças de noivado tradicionais costumam ser em ouro também, pois muitos casais usam a mesma aliança de noivado para o casamento, somente trocando a aliança de mão. Devido ao custo do ouro, muitos casais têm optado por ficar noivos com alianças de pratas e até mesmo banhada a ouro. 

Alianças de noivado tradicionais costumam acompanhar um anel solitário para a mulher usar junto, o anel solitário costuma possuir uma pedra de diamante ou de zircônia no centro do anel, e é usado junto com a aliança de noivado tradicional. 

Quanto custa alianças tradicionais?

O valor de uma aliança tradicional irá depender do local onde deseja realizar a compra, pois a marca da sua aliança tradicional irá ditar muito o preço dela. Outro aspecto que influencia é o material de fabricação, como mencionamos anteriormente, alianças tradicionais podem ser encontradas em diversos materiais como ouro, prata, aço e até tungstênio. 

Outros fatores que fazem o preço de uma aliança tradicional mudar são características como a espessura da aliança, se ela irá possuir pedras cravejadas ou outros detalhes que irão deixá-la mais cara. 

Onde comprar alianças tradicionais?

Agora que você compreendeu os motivos pelo qual as alianças tradicionais são a escolha de muitos casais ao longo dos anos, você pode estar se perguntando: onde comprar alianças tradicionais? Tudo dependerá do material que irá escolher, para qual momento especial essa aliança tradicional está sendo comprada e até características do modelo escolhido.

Mas fique tranquilo, existem diversas Joalherias renomadas tanto em lojas físicas como lojas online, você encontra algumas marcas em nosso site como:

Vivara

Casa das Alianças

Virtual Joias

Novissa Joias

Monte Carlo

The Graces

Rommanel

Esses são alguns locais que conhecemos e por isso, sentimos confiança em indicá-los para você. Caso decida comprar em uma loja que não mencionamos, lembre-se sempre de pesquisar sobre o local que irá realizar a compra da sua aliança semi-anatômica, assim você evitará dores de cabeça.  

Esperamos ter ajudado você!

Rolar para cima