Melhor Aliança Vermelha de 2022

Descubra o motivo da aliança vermelha ser uma das mais escolhidas entre os apaixonados em 2022. A aliança significa a união e o amor de um casal, personificando no objeto a relação amorosa. Há muitos simbolismos presentes nas alianças, entre materiais e metais, mas também nas cores.

O vermelho é a cor das paixões, do amor, da intensidade, sentimentalismo e romance. Não é surpresa, então, que esta cor está eternamente amarrada ao mundo das alianças de diversas formas. Neste artigo, exploraremos um pouco das alianças vermelhas, e todas as outras formas que esta cor se relaciona às alianças.

O que é uma Aliança Vermelha?

A aliança vermelha é qualquer aliança que contenha um componente vermelho proeminente em sua composição majoritária, seja por usar um metal vermelho como o ouro, aço e tungstênio. Também existem modelos que usam madeira desta cor ou pedras.

A aliança vermelha simboliza a coragem e a paixão intensa, demonstrando não apenas os sentimentos do casal que a escolhe, mas também sua confiança e intelecto. A cor vermelha é repleta de simbolismos que variam com as culturas!

Caixinha de Aliança Vermelha: ainda está na moda?

Sim! As caixas porta aliança, onde o vermelho ainda é muito presente, sempre estarão na moda pois são itens atemporais e muito tradicionais. Fazer o pedido ou apresentar a joia em uma caixa de aliança tem um romantismo especial.

É possível achar porta alianças em diversos tamanhos, dos mais discretos aos mais extravagantes, bem como alguns que fazem referências específicas e menos tradicionais, sempre como interior de veludo vermelho que adiciona um charme especial.

Rosa vermelha com aliança: o melhor presente possível

Uma combinação perfeita e romântica, se receber uma joia linda como uma aliança já é ótimo, receber flores junto é maravilhoso! Este é um ótimo presente para datas especiais, como aniversários do relacionamento, para o dia das mulheres e qualquer outra data que seja especial.

Rosas vermelhas também são um bom jeito de fazer o pedido, já que o anel de noivado pode ser colocado dentre elas, no caule da planta ou em meio a um buquê. Outra opção criativa é usar um porta aliança em formato de rosa, que pode ser deixado em meio ao buquê.

Rose Gold é um tom vermelho para alianças?

Sim! O rose gold, também conhecido como ouro rosé, é uma liga mais avermelhada do ouro, pois é feita com uma concentração alta de cobre, misturada a um pouco de prata. É um metal belo e moderno, que está em muita tendência e é muito indicado para quem quer uma aliança vermelha.

A aliança rose gold varia em seu tom a depender da proporção de prata e cobre que são colocadas em conjunto ao ouro, o deixando mais puxado para o vermelho ou para o rosa a depender da liga.

Tipos de Aliança Vermelha

Mesmo que não seja um tipo tradicional ou popular de aliança, a aliança vermelha vem em uma multitude de modelos que podem ser escolhidos. Mesmo com a exclusividade característica deste tipo, há muitos designs e ocasiões de uso. 

Vamos conferir os principais tipos de aliança vermelha para comprar. Entre as várias alianças, você pode decidir qual delas faz mais sentido para você e as vantagens e desvantagens de cada uma abaixo.

Aliança fio vermelho

Esta maravilhosa aliança Akai Ito é feita em prata 925, que tem um alto grau de pureza, e é complementada por um fio de cordão da cor vermelha, que é impermeável para que não seja afetado diretamente pela água.

Esta aliança tem um significado lindo, pois é inspirada em uma lenda chinesa que se popularizou na cultura japonesa, onde os deuses amarram juntos duas pessoas através de um fio vermelho que liga seus destinos e faz com que estejam destinados a se casar. Não importa a distância e não importa o tempo, o fio estica-se e torce mas nunca se rompe.

Aliança ouro vermelho

O ouro vermelho é uma liga similar ao rose gold, mas que tem uma proporção de cobre muito superior à prata, que o deixa bem mais avermelhado que as alianças de ouro rosé e com uma cor mais profunda e escura. 

Essa é uma opção boa para quem quer algo com um tom avermelhado, mas que retenha a qualidade que o ouro tem, com sua durabilidade e brilho. Além disso, pelo cobre usado ser um metal mais barato, o ouro vermelho é mais acessível em preço. 

Alianças vermelhas para casamento

Um modelo diferenciado para alianças de casamento, as alianças de casamento vermelhas são modelos únicos que geralmente são feitas a partir do ouro vermelho, que é uma tonalidade mais escura do metal, porém que não tem por isso menos qualidade ou durabilidade.

O ouro vermelho é mais difícil de encontrar online para estes casos, e a melhor opção é contatar joalherias que já trabalham com ouro rosé para perguntar sobre o uso deste metal também e pedir o seu modelo. Para nossas opções deste metal, você pode conferir nossa lista ao fim do artigo.

Aliança de noivado vermelha

O modelo de aliança de noivado pode ter diversos e é muito cobiçado que se tenha certo grau de exclusividade e um caráter único para este passo tão importante da relação do casal. Por isso, uma aliança de noivado vermelha é perfeita para quem procura originalidade e quer manter uma cor viva e bonita.

Ao contrário das de casamento, as alianças de noivado não necessariamente são feitas com o ouro vermelho, e possuem muitas opções para escolher nos componentes desta cor, com um enfoque à madeira vermelha e a combinação com metais como a prata. Há muitos modelos que focam em pedraria vermelha, que deixa a aliança com um brilho especial!

Alianças de compromisso vermelhas

Ainda mais variadas que as alianças de noivado, é mais comum que se usem materiais mais baratos, mas não menos belos ou com menor qualidade. O maior destaque é a aliança de tungstênio, que é extremamente durável e tem uma chance muito pequena de ser riscada ou de mudar de cor, uma vez que é o metal mais duro do mundo.

É popular nesta categoria o uso de aliança preta e vermelha, que é uma combinação poderosa e impactante, uma vez que o preto destaca a coloração vermelha, que neste caso costuma ter um tom mais escarlate ou escuro. 

Onde comprar aliança vermelha?

A aliança vermelha pode ser mais difícil de encontrar por não ser um modelo tão tradicional, senão com aqueles que usam o ouro vermelho, que terão melhores chances procurando alianças presencialmente em algumas joalherias que já tenham pesquisado online antes. 

Comprar online talvez seja o melhor método para ter um melhor escopo da variedade deste tipo de aliança. Mas não se preocupe! Aqui no nosso site, separamos as melhores joalherias para comprar aliança preta online, confira:

Akai Ito

Novissa Joias

Emporium das alianças

Casa das alianças

Virtual joias