Os significados de alianças com pedra!

You are currently viewing Os significados de alianças com pedra!

Você sabia que cada aliança com pedra tem um significado? Para entender melhor sobre as melhores pedras para aliança, separamos cinco delas neste artigo, confira!

A aliança com pedra é muito popular no mundo das alianças, seja em alianças de noivado ou até mesmo para casamentos e namoros. Quem não quer uma pedra preciosa para usar no dedo?

Por mais que o diamante seja a pedra mais famosa para alianças, algumas pessoas preferem algo com um toque de cor. Muitas pessoas preferem anéis com outros tipos de pedra, seja por gosto pessoal ou porque estas pedras têm um significado próprio cultural e espiritual. Veja aqui algumas dessas alternativas das melhores pedras para aliança, suas histórias e significados.

Rubi

O rubi é conhecido por sua cor vermelha vibrante e é uma das pedras preciosas coloridas mais famosas para alianças, por seu aspecto romântico. A aliança de rubi é tradicionalmente associada à paixão, vitalidade e vigor. 

O rubi é uma pedra ligada profundamente ao amor romântico e já foi a pedra mais valiosa do mundo, antes de ter este lugar tomado pelo diamante. Ela também é a pedra que simboliza os nascidos no mês de Julho, ideal para alianças para quem nasceu neste mês. 

Uma aliança de rubi é recomendada de ouro amarelo, que complementa a cor, ou ouro branco. O rubi é uma pedra de proteção e traz a força e paixão que representa para o casamento, além de coragem e devoção.

Esmeralda

A esmeralda é uma pedra muito popular para casamentos, por mais que não seja moda no Brasil. Por aqui, a pedra é mais diferenciada e exclusiva. Enquanto o rubi representa a paixão, esmeraldas são relacionadas à verdade e ao amor profundo e mais maduro. Isso não apenas torna a esmeralda uma boa aliança mas também um ótimo presente de aniversário de casamento. 

A joia verde é associada à fidelidade, à vida e à natureza por conta de sua coloração. Por conta de ser a pedra da primavera, dizem também que ela abençoa os começos e recomeços felizes. Para os antigos romanos a pedra representava a divindade Vênus, deusa do amor e da beleza. É também a pedra daqueles que nasceram no mês de maio, conhecido por ser o mês das noivas.

A esmeralda fica bem com metais brancos como a platina e o ouro branco, principalmente se tiver um tom mais escuro. A aliança de esmeralda significa cura e traz sorte, paz, sucesso e esperança ao casamento.

Diamante negro

O diamante é muito comum nas alianças, mas geralmente é usado em sua forma mais comum, que é completamente translúcida. Nem todo mundo sabe, porém, que os diamantes tem várias cores possíveis, como o azul, rosa, marrom e amarelo. Os diamantes negros são uma escolha exclusiva que é de fato uma quebra das tradições.

Espiritualmente, os diamantes negros são pedras de proteção contra o mal. A aliança com diamante negro carrega muitos dos símbolos de pureza e realeza de diamantes comuns, ainda possuem um toque de originalidade. Diamantes no geral são pedras representativas das pessoas nascidas no mês de abril.

A aliança de diamante negro pode ser de qualquer cor de ouro por ser um material versátil, e esta aliança significa força interior e age como um protetor da relação contra ciúmes e inveja.

Safira

Voltando às escolhas mais tradicionais, as safiras, pedras famosas por seu tom azul mas que também existem em tons de rosa, tem uma longa história com casamentos. Elas são pedras mais tradicionais para alianças de noivado e são perfeitas para presentes de bodas também.

A safira era usada na Grécia antiga pelos oráculos que desejavam ver o futuro e sempre foi considerada uma pedra altamente espiritual. A Safira também é valorizada no mundo moderno e é associada com a nobreza. Foram safiras, inclusive, a escolha das princesas Diana e Kate em suas alianças. É a safira a pedra das pessoas nascidas no mês de setembro. 

A aliança de safira é o símbolo de clareza, sabedoria e proteção contra energias negativas. Ela fala dos valores de comprometimento e traz honestidade e fidelidade.

Água Marinha

Muito ligada aos mares, a água marinha é uma pedra que tem um maravilhoso tom azul esverdeado, que relembra o mar. A Água-marinha é uma joia que é muito produzida no próprio Brasil e é um incrível produto nacional que infelizmente não é muito divulgado.

Ela é uma pedra durável que dizem atrair paz e tranquilidade. Acreditava-se que elas poderiam trazer proteção em longas viagens, principalmente para marinheiros. É a joia dos nascidos no mês de Março. A aliança de água marinha protege contra o stress e facilita a comunicação, criando harmonia, união, serenidade e confiança.

Agora você sabe tudo sobre estas pedras para escolher a que for perfeita para sua aliança! Se você quiser saber mais sobre os metais e pedras usados em alianças, veja nossa aba de Materiais.