Qual a Diferença entre Aparador e Meia Aliança? E como usar?

Muitas mulheres gostam de usar acessórios para deixar o look ainda mais estiloso, é por isso que o Aparador e Meia Aliança são dois estilos de anéis muito usados por mulheres casadas. Esses modelos de anéis transmitem um charme quando usados junto com a aliança de casamento

Diferente de uma aliança de casamento que é usada pelo casal e tem o papel de mostrar para sociedade que você é casado quando usa uma aliança na mão esquerda, o aparador e a meia aliança são anéis usados por pura estética. Mas como assim por pura estética? Bom, esses anéis foram criados muito mais para compor um mix e transmitir aquele charme a mais quando usados junto com a aliança de casamento. 

Entenda qual a diferença entre Aparador e Meia Aliança 

Como já mencionamos anteriormente, o aparador e a meia aliança são anéis usados por estética e não possuem um papel de simbolizar o compromisso do casal. É mais comum você perceber mulheres usando aparador ou uma meia aliança do que o homem, isso porque mulheres normalmente gostam de mais acessórios do que os homens. 

No entanto, nem todas as mulheres usam aparador e meia aliança, muitas gostam de usar somente a aliança ou até mesmo a aliança junto com o anel de noivado que é o solitário. O aparador e a meia aliança são esteticamente parecidos e possuem funções muito parecidas também. Normalmente ambos anéis são encontrados nas três tonalidades de ouro ou até mesmo em prata. Continue a leitura e entenda qual a diferença entre um aparador e meia aliança. 

O que é um Aparador de Aliança?

Um aparador de aliança é um anel usado na mesma mão da aliança de casamento ou até mesmo junto com a aliança de noivado. O design de um aparador de aliança não costuma mudar muito, normalmente são anéis com pedras cravejadas por toda sua superfície. Normalmente, essas pedras são diamantes, o que transmitem uma delicadeza e sofisticação para quem usa. 

Embora o aparador de aliança possua uma finalidade mais estética, ele também possui a função de “aparar” a aliança tradicional. Essa função pode ser muito útil para quem emagreceu e a aliança está mais larga, ao usar um aparador na frente da aliança de casamento, o aparador poderá segurar essa aliança no seu dedo para que ela não caia. 

Como usar aparador de aliança?

O aparador de aliança é normalmente usado na mesma mão e dedo da aliança de casamento. Não existe uma regra, você pode colocá-lo antes da aliança, depois ou até mesmo, usar um anel aparador, a aliança tradicional e outro anel aparador. Entretanto, se você for utilizar o aparador com a função de segurar sua aliança, lembre-se de colocá-lo por último.

O que é uma Meia Aliança?

A meia aliança é um anel muito parecido com o aparador de aliança e também possui uma finalidade muito parecida. O que mais diferencia uma meia aliança de um aparador é que o anel aparador normalmente é cravejado por inteiro com pedras e a meia aliança possui pedras somente na parte superior. É por isso que chama-se meia aliança, pois metade do anel possui pedras e a outra metade é liso igual a aliança.

Assim como o aparador, as mulheres antigamente achavam que usar uma meia aliança servia para proteger a relação do casal, mas sabemos que são apenas crenças. A finalidade de uma meia aliança é estética, pois sua forma delicada proporciona um charme para a mão de quem usa.  

Como usar meia aliança?

Usada na mesma mão e dedo da aliança de casamento ou noivado, a meia aliança normalmente é usada acima da aliança tradicional. Existem alguns casos em que as mulheres usam a aliança tradicional, a meia aliança e o solitário. Diferente do aparador que algumas mulheres usam dois anéis aparadores e a aliança tradicional entre eles, a meia aliança costuma ser usada uma única peça com a aliança tradicional.

Onde comprar Aparador e Meia Aliança? E qual valor?

Você poderá encontrar um aparador de aliança ou uma meia aliança em lojas que vendem alianças. Hoje em dia existem muitas opções de lojas físicas e lojas online para realizar a aquisição de um desses modelos de anéis. Sempre pesquise sobre o local onde irá realizar sua compra para evitar ser surpreendido de forma negativa depois, nós separamos 7 dicas para você saber se a loja é segura

Em nosso site possuímos algumas marcas que indicamos para realizar a compra de sua aliança, nesses locais você também poderá encontrar um lindo aparador ou meia aliança. 

Vivara

Casa das Alianças

Virtual Joias

Monte Carlo

HSter

The Graces

Cartier

Rommanel

Bulgari

Já o preço irá depender do metal escolhido na fabricação da sua peça, se vai ser de ouro, prata ou banhado a ouro. Outro detalhe que irá influenciar diretamente no preço são as pedras que estão cravejadas em seu anel aparador ou em sua meia aliança. Se você escolher um modelo que tenha diamantes irá pagar muito mais caro do que se escolher um modelo cravejado de zircônias. 

O aparador e a meia aliança são lindos anéis e proporcionam um charme especial para quem os usa, então, se você deseja comprar um, vá sem medo! 

Esperamos ter ajudado você!

Deixe um comentário abaixo se esse conteúdo te ajudou e volte mais vezes 🙂

Abraços.

Rolar para cima