Qual Mão Usar Aliança de Namoro? Direita ou esquerda? Em qual dedo?

Qual mão usar aliança de namoro? Em qual das nossas duas mãos e, inclusive dedos, devemos colocar essa aliança de compromisso tão necessária para marcar o início de uma relação duradoura?

A aliança de compromisso sempre foi a joia destinada a celebrar uma importante história de amor, ou seja, o seu início.

Dar uma aliança para celebrar o fato de que um vínculo estável, que pela lógica deverá ser seguido do noivado e posteriormente do casamento, de fato, é um gesto que tem raízes muito profundas em nossa cultura e que sempre desperta grande emoção em quem o realiza e em quem o recebe.

Hoje, vamos mostrar um pouco da história da aliança, falar sobre escolhas específicas para cada tipo de pessoa, e responder a sua pergunta sobre em qual mão usar aliança de namoro. Convidamos você a nos acompanhar nessa leitura. Vamos lá!

https://www.pexels.com/photo/woman-kissing-boyfriend-on-forehead-7790348/

A aliança de namoro para o Dia dos Namorados

Conforme mencionamos, antes de sabermos de uma vez por todas em qual mão usar a aliança de namoro, vamos falar um pouco sobre a história do nascimento desse símbolo de compromisso tão importante atualmente.

A aliança de namoro – assim como a de noivado e também de casamento – é um costume que remonta à Grécia antiga e a Roma Imperial, onde o compromisso de relacionamento que seria seguido de noivado e casamento já estava selado dessa forma.

Ao mesmo tempo, na Roma Imperial, nasceu a tradição de festejar o Dia dos Namorados – a forma mais comercial como conhecemos hoje, o famoso “Valentine’s Day”, nasceu nos Estados Unidos.

Hoje essa tradição antiga se renova graças à criatividade do comércio em vender mais e mais produtos durante um período específico que marca a data dos namorados.

Com a comodidade da compra online, você tem a oportunidade de escolher, dentro da categoria de “joias” de vários sites por aí, uma aliança de namoro para quem você ama, nos mais diversos estilos e materiais, sempre com a certeza de encontrar uma joia de alta qualidade com preço acessível.

Falamos um pouco sobre a compra das alianças pela internet, caso queira saber mais, entre no link.

É importante que você pesquise bastante na hora da escolha, visto que a variedade é muito grande e podemos agradar quem amamos das mais diferentes formas, seja com pedras preciosas, linhas marcantes ou somente uma aliança clássica.

Decida qual aliança é mais adequada para a pessoa que você ama, comparando os diferentes estilos e propostas que podemos encontrar facilmente hoje em dia na internet. 

O significado da aliança de namoro

A aliança, como sinal de promessa e compromisso, tem uma história milenar, que tem raízes no helenismo e que se renova na Idade Média, época da cultura dos bárbaros, da qual as alianças eram parte importante de cerimônias de casamento, noivado ou compromisso.

O desenho dessas tão queridas joias, por outro lado, mudou muito ao longo dos séculos, atravessando épocas, estilos e gostos muito diferentes, e, hoje, podemos ir desde os modelos mais simples e clássicos, como os que citamos, até aliança de brilhante e com pedras preciosas encantadoras.

Seja qual for o estilo da pessoa a quem você está dando, no entanto, você deve sempre pensar que uma aliança de namoro será uma lembrança duradoura e emocionante de um momento particularmente importante em suas vidas, o sinal concreto, em outras palavras, de um compromisso que você faz em direção a um objetivo em comum maior.

Qual mão usar aliança de namoro?

Mas afinal, qual mão usar aliança de namoro? Chegamos então ao tópico que responde a sua dúvida central, afinal, agora você já sabe um pouco da história e importância dessa joia tão significativa em nossas vidas.

Como você deve bem saber, as alianças de noivado e casamento são utilizadas na mão esquerda no dedo anelar. Isso acontece porque, primeiramente, no passado se acreditava que o dedo anelar esquerdo possuía uma veia denominada como “Amoris”, a qual se ligava diretamente ao coração.

Apesar dessa lenda ter dado muito certo quando o assunto é fama, a anatomia humana atual não comprova a existência da veia Amoris, mas vamos combinar que a história pegou bem.

E, em segundo lugar, a aliança de noivado é colocada em um local que “antecede” a chegada da aliança de casamento, que também é utilizada no local onde a veia Amoris supostamente se localizava.

Correndo por fora temos a aliança de namoro, a qual significa um compromisso de grande importância, porém que não garante que será seguido de algo maior e mais importante, apesar de esse ser o intuito.

Portanto, a aliança de namoro se usa no mesmo dedo anelar, mas não o que supostamente estaria à veia Amoris, e sim na outra mão, à direita, como sinal de compromisso e ligação com seu companheiro.

Então, respondendo a sua pergunta sobre qual mão usar aliança de namoro: na mão direita, no dedo anelar.

Como deve ser a aliança de namoro: simples ou vintage?

Certamente você não pode usar de regras absolutas e rígidas para escolher qual aliança é a mais adequada para celebrar um compromisso, se não apenas um: siga o estilo da pessoa a quem você deseja presentear.

Definitivamente, se você escolher uma joia do estilo clássico, lisa, aliança sem pedras ou linhas, certamente não irá errar. Porém, caso a pessoa em questão seja mais extravagante ou sofisticada, vale a pena apostar em pedras solitárias que complementam a beleza da aliança.

Gostou das nossas ideias e dicas? Esperamos sinceramente que sim. Até a próxima!

1 comentário em “Qual Mão Usar Aliança de Namoro? Direita ou esquerda? Em qual dedo?”

  1. Pingback: É Seguro Comprar Alianças pela Internet? - AliançaPerfeita.com

Comentários encerrados.

Rolar para cima