Aliança de Noivado – 5 Curiosidades antes da Compra!

Você está esperando por isso há tanto tempo. Você tem se preparado para isso por tanto tempo. E agora é finalmente o dia em que seus sonhos se tornam realidade e você precisa de uma Aliança de Noivado.

Demorou muito, mas você finalmente está caminhando para o altar e se casando com o amor da sua vida. Mas antes de dizer “sim”, é hora de colocar um anel nesse dedo.

Este é o único acessório que terá com você para sempre. Uma aliança de noivado é um símbolo de amor e compromisso e nunca sai de moda.

Lista de Aliança de Noivado

Estamos atualizando essa tabela, em breve teremos as melhores opções de compra.

Aliança de noivado: O guia completo

A aliança de noivado é um tópico importante para o casamento, mas que causa muita confusão. Afinal, o que ela é? A aliança de noivado é a do pedido? Ela pode ser usada no casamento?

Para esclarecer algumas das principais dúvidas, compilamos as perguntas mais frequentes sobre alianças de noivado no artigo abaixo.

O que é a Aliança de noivado?

A aliança de noivado representa o compromisso do casal e é usada pelos dois para significar o relacionamento. Elas são muito confundidas com os anéis de casamento, que é o anel que é usado para fazer o pedido.

O anel de noivado é um anel solitário com uma pedra única em evidência, que pode ser usado durante o noivado, geralmente apenas pela mulher, ou quem recebe o pedido. O anel de noivado é usado nesses casos em conjunto com a aliança de noivado, como um aparador. 

Obviamente, o anel de noivado não é uma obrigação do casal e o pedido pode ser feito com a própria aliança do noivado, ao invés deste presente ocorrer após o pedido. 

A aliança de noivado é a mesma do casamento?

Não necessariamente. Caso queiram, é possível usar uma única aliança para as duas ocasiões e apenas mudar a mão onde ele é usado no casamento. A ideia original, porém, é que o anel de noivado e a aliança de noivado sejam usados antes do casamento e, opcionalmente, em conjunto à aliança de casamento após a cerimônia.

Qual a cor da aliança de noivado?

Novamente, não há certo e errado em relação ao que se faz nos casamentos, apenas tradições. O que prevalece é a vontade do casal. Dito isso, o mais comum é que a aliança de noivado seja uma simples de ouro, uma aliança simples de prata não é recomendada por ser mais relacionada ao namoro.

O anel de noivado do pedido, por outro lado, costuma ser feito de platina ou outro metal durável como qualquer cor de ouro. Eles têm uma jóia única de tamanho considerável, com a escolha mais popular sendo o diamante, mas esmeraldas e rubis também são igualmente válidas.

Em qual mão se usa a aliança de noivado?

Tradicionalmente, a aliança de noivado é usada na mão direita. Assim, ela não é confundida com a de casamento e deixa a mão livre para a troca de alianças na cerimônia. Independente da mão, os dois anéis são usados no dedo anelar, o diferenciando de um acessório comum.

Pode usar a aliança de noivado depois do casamento?

 Sim! É muito comum que se use a aliança de noivado após o casamento, seja ela a substituta para a aliança de casamento ou seja usando ela em conjunto com a aliança principal, um ótimo motivo para comprar anéis que combinam entre si.

Se precisa de ajuda, fale com a equipe do aliancaperfeita.com.

Rolar para cima