Aliança de Namoro – 5 Dicas para ajudar na Escolha!

Procurando um presente perfeito para sua amada? Dê o presente da sua vida com as lindas opções de Aliança de Namoro que encontramos.

O presente certo pode dizer “eu te amo” de uma forma que o dinheiro não pode comprar. Torne o próximo Dia dos Namorados ainda mais especial e relembre seus votos com nosso símbolo de compromisso. Deixe-nos te ajudar a personalizar este momento, encontrando o produto ideal para seu parceiro (a)!

Lista Aliança de Namoro

Veja essa lista com as melhores Alianças de Namoro que encontramos esta semana:

(Estamos atualizando a lista desta área, por favor, volte em breve)

A aliança de namoro é uma variação da aliança de casamento, usada em uma etapa inicial do relacionamento. Ela representa um grau maior de seriedade da relação, mesmo que o casal ainda não esteja pronto para pensar em casamento.

Quando usar a aliança de namoro

A aliança de namoro é um ótimo presente de aniversário, mas não existe data certa para quando o casal deve comprar uma. A aliança de namoro representa um passo importante, onde há maior seriedade na relação, ainda que não seja na formalidade de um noivado. Alguns casais escolhem também outros acessórios como colares e pulseiras para representar este elo, ao invés da aliança.

Em qual mão se usa a aliança de namoro? 

Tradicionalmente, a aliança de namoro é usada no dedo anelar, mas na mão direita. Desta forma, ela pode ser facilmente diferenciada de uma aliança de casamento. Mas isto não é uma regra e alguns casais gostam de usá-la na mão esquerda.

Aliança de namoro de prata 

Falando novamente em tradição, a aliança de namoro tem que ser de prata. Essa escolha de material é por este ser um metal nobre, mas com um significado mais ligado à pureza do que à eternidade mais séria que o ouro representa. Uma aliança de prata é o ideal para um anel de namoro, possuindo um equilíbrio entre preço razoável e qualidade do metal. 

Existem muitos casais que abandonam a prata em favor de outros metais mais resistentes, como o ouro branco que é uma opção mais cara, ou alianças de aço, que são feitas com um material mais barato, porém muito mais durável que a maior parte dos metais nobres. Outras cores também são usadas, como o ouro rosé e até mesmo o amarelo. 

Como deve ser a aliança de namoro? 

Além da cor prateada, não existe muita tradição sobre o formato de uma aliança de namoro. Por não ser tão séria como uma aliança de noivado ou casamento, existe uma liberdade maior de designs.

Normalmente, alianças de namoro não possuem joias, ou usam pedras menos valiosas como zircônias. É comum que elas também sejam mais simples, ainda que seja possível achar vários designs menos discretos.

Aliança de namoro com anel solitário

Uma das tendências que surgiu nos tempos modernos é a de usar um anel solitário junto a aliança, isso é recomendado para fazer com que alianças de namoro mais simples se sobressaiam e adicionar um pouco mais de beleza ao conjunto. Temos um artigo completo sobre anéis solitários, que você pode checar aqui.

FAQ Namoro!

Algumas pessoas me escreveram perguntando sobre modelos de Aliança de namoro mercado livre, mas ainda não temos experiência de compra deste produto no site. Mas como fazemos tudo para ajudar nossos visitantes, em breve vamos comprar uma aliança no mercado livre e então, voltamos para postar nossa opinião sobre a compra.

Se gostou ou tem alguma indicação de modelo, entre em contato conosco.