É Seguro Comprar Alianças pela Internet?

Talvez essa seja uma pergunta que muitos façam, mesmo pessoas da geração Z, que usam a internet o tempo todo para tudo. É normal na hora da escolha da aliança de namoro ou da aliança de casamento, surgir um receio de “será que é seguro comprar alianças pela internet”?

A internet na pesquisa da compra de alianças

A escolha da aliança é algo extremamente sério para o casal, ambos precisam gostar e estarem de acordo com o modelo escolhido, por isso a internet é muito utilizada para pesquisar modelos de alianças de namoro e de casamento. 

Muito se pesquisa na internet, mas nem sempre a finalização da compra de uma aliança é feita através deste canal, pois mesmo as pessoas mais modernas e que utilizam muito a internet, podem se sentir inseguras.

entenda se é mesmo confiável comprar aliança via internet
https://unsplash.com/photos/Hcfwew744z4

Por que as pessoas têm insegurança para comprar uma aliança pela internet?

A maioria das pessoas tem medo da aliança não chegar a tempo da data e com razão, já pensou você planejar o pedido perfeito e a aliança atrasar ou se perder no caminho? Ou até mesmo, o modelo escolhido ser diferente do entregue, ou, o aro do anel não servir e parecer que você não sabia ao certo quando comprou. 

Tudo isso pode sim infelizmente acontecer, mas é possível evitar e vamos lhe dar dicas de como fazer isso.

A compra da aliança pela internet X loja física 

A internet possui muitas vezes preços mais atrativos do que uma loja física e por isso o interesse de muitos casais em realizar a compra da sua aliança através de sites. Além disso, existem muitos modelos exclusivos que só encontramos pela internet. 

Como saber se a loja realmente existe

Toda compra on-line envolve confiar na marca que você está realizando a compra e na compra de suas alianças não será diferente. Pesquisar sobre a marca, quantos anos ela está no mercado, se ela possui loja física, são itens importantes para verificar se a loja de fato existe.
 
O site reclame aqui é uma boa forma de saber a reputação da marca, se ela cumpre com prazos e se as alianças são de qualidade, por exemplo.

Outra ferramenta muito utilizada pelos compradores on-line hoje em dia são os depoimentos no próprio site da marca que os clientes que realizaram compras no passado deixaram ou as próprias redes sociais, comentários em fotos de produtos normalmente são carregados de elogios ou reclamações. 

Após se certificar que a loja existe, conversar com um personal shopper para lhe enviar vídeos e fotos da aliança escolhida, é uma boa ideia, assim você terá certeza que aquela é a aliança que você deseja para eternizar essa relação. 

Como eu sei o aro da minha aliança? 

É importante você ter certeza do seu aro do dedo anelar, como já falamos aqui anteriormente (para saber como medir seu aro, clique aqui). 

Em qual mão eu uso aliança de namoro e a aliança de casado 

Para alianças de namoro você deverá checar seu aro do dedo anelar da mão direita e para aliança de casamento checar seu aro do dedo anelar da mão esquerda (explicamos também em outro artigo a diferença das mãos para se usar diferentes alianças). 

Após se certificar que a marca existe, tirar suas dúvidas e escolher o melhor modelo e aro, não tenha medo de realizar sua compra de aliança pela internet.

Rolar para cima