Meia Aliança

A meia aliança é uma linda joia para se usar após o casamento, a meia aliança é mais comum em ser usada por mulheres casadas que desejam adornar e valorizar ainda mais a aliança de casamento. Se você possui dúvidas de como usar uma meia aliança, quais modelos que existem de meia aliança e valores, continue a leitura que iremos te ajudar!

O que é meia aliança?

A meia aliança é um anel cravejado de pedras na metade do aro, que serve para valorizar ainda mais a aliança de casamento que está sendo usada. A meia aliança pode ser encontrada em diferentes materiais e com diferentes preços, mas no geral, todos os modelos são bem delicados. 

Todos os anéis meia aliança possuem metade do aro do anel cravejado de pedras, seja de diamantes ou de zirconias, o fato é, a meia aliança é um anel que possui a parte de baixo lisa como a aliança e a parte de cima coberta de pedras ou brilhantes. Normalmente é usada junto com a aliança, a meia aliança faz uma linda composição com as alianças.

Para que serve meia aliança?

A meia aliança é uma joia que serve para deixar a mão da aliança ainda mais bonita, delicada e proporcionar mais visibilidade para sua aliança. Era costume na Europa e Estados Unidos, hoje em dia podemos observar pessoas, e ainda mais mulheres, usando meia aliança pelo mundo todo.

Os maridos presenteavam suas esposas com esse tipo de anel para simbolizar uma data importante, como um aniversário de casamento e até para comemorar bodas de prata, nesse caso poderia ser escolhido meia aliança de ouro branco com diamantes. 

Como usar anel meia aliança?

A ideia é usar anel meia aliança na mesma mão e no mesmo dedo da aliança de casamento. Você poderá colocar primeiro a aliança de casamento no dedo e em seguida, usar anel meia aliança. Dessa maneira, as pedras do anel meia aliança ficarão mais destacadas em sua mão, promovendo elegância e ainda mais beleza para seu dia a dia. 

Outra maneira também de usar anel meia aliança seria de adicionar dois anéis meia aliança na mesma mão da aliança, isso tornaria a meia aliança uma espécie de aparador de aliança, você colocaria um anel meia aliança, a aliança de casamento e outro por fim, outro anel meia aliança por cima, isso chamará um pouco mais de atenção, mas mesmo assim, ficará incrível. 

Tipos de meia aliança

Os tipos de meia aliança podem variar em relação ao material de fabricação, nos dias de hoje é possível encontrar meia aliança de ouro e prata, também é possível encontrar meia aliança cravejada de diamantes, zircônias ou cristais. Os anéis meia aliança sempre irão possuir pedras cravejadas em metade do seu aro, esse é o charme da meia aliança. 

Meia aliança ouro

A meia aliança de ouro costuma ser usada por pessoas que já estão casadas e desejam usar um anel extra para valorizar a aliança de casamento. A meia aliança ouro costuma ser a opção mais vendida, devido as alianças de casamento serem de ouro e esse ser um anel muito usado após o casamento. 

Uma meia aliança ouro pode ser tanto de Ouro 18K como também Banhada a Ouro. Meia Aliança banhada a ouro possui um melhor custo benefício, fará o mesmo papel que é valorizar sua aliança, mas sabemos sobre a durabilidade de joias banhadas a ouro e joias de ouro. A meia aliança ouro é um dos melhores modelos, geralmente é usado como item de beleza, visto que as de casamento são alianças completas de ouro e meia aliança não.

Meia aliança prata

Uma meia aliança prata não costuma substituir uma aliança de namoro, mas pode sim valorizar se usar os dois modelos juntos. Algumas mulheres gostam de usar meia aliança de prata com sua aliança de namoro, mas apenas como item de beleza.

A meia aliança prata, por possuir um ótimo custo benefício e ser super delicada, costuma ser vendida por si só, para usar como um anel normal no dia a dia de muitas mulheres e não necessariamente ser usada somente se possuir uma aliança para combinação. 

Anel meia aliança

Como mencionado, é o modelo mais procurado. Trata-se de um item de beleza muito usado por mulheres que desejam complementar o look e não somente por aquelas que possuem uma aliança de casamento ou uma aliança de compromisso para valorizar.

Esse tipo de anel meia aliança tem ganhado muitos corações, principalmente das jovens, pois muitas marcas fazem lindos anéis meia aliança, com pedras coloridas, permitindo muitas composições para quem gosta de combinar anéis. 

Meia aliança de brilhante

Sem dúvidas, uma meia aliança de brilhante é um item super valorizado para aquelas que querem deixar a aliança de casamento ainda mais incrível. A meia aliança de brilhante pode ser de diamante, zircônia ou até cristais. O anel recebe na parte superior do aro pedras cravejadas e ao colocá-lo no mesmo dedo da aliança, irá chamar atenção, mas de uma forma elegante. 

Geralmente, anéis solitários que acompanham alianças de noivado possuem um único brilhante na parte superior do anel, esse brilhante fica preso por uma garra em cima do aro do anel, não é o caso da meia aliança de brilhante, que possui vários pequenos brilhantes por toda extensão do aro do anel. 

Anel meia aliança ouro 18k

Um anel meia aliança de ouro 18K normalmente possui brilhantes como o diamante em sua parte superior. Essa é uma opção muito usada pelas mulheres, principalmente para aquelas que gostam de mais brilho e, às vezes, possuem uma aliança mais delicada e querem ousar na meia aliança de diamantes.

Como mencionamos anteriormente, a meia aliança pode ser usada como um anel meia aliança ouro 18K, ficará lindo e também valoriza a composição de joias. Com um anel meia aliança de ouro 18K, dificilmente você terá problemas, o ouro é um material excelente e diamantes são preciosos, o que proporciona elegância e delicadeza. 

Meia aliança ouro branco

Outro grande sucesso entre as opções de meia aliança, é o modelo da meia alianças de ouro branco. O ouro branco é extremamente delicado, proporcionando uma beleza sem igual para joia. A meia aliança de ouro branco é muito usada com alianças de ouro amarelo, proporcionando um lindo mix entre as cores de ouro na mão de quem está usando. 

Onde comprar meia aliança?

Agora que você compreendeu sobre o uso da meia aliança, como ela é uma joia delicada e encantadora, você pode estar se perguntando: onde comprar meia aliança? Tudo dependerá do material que irá escolher, se ouro, prata ou banhada a ouro e até mesmo, as pedras cravejadas em sua meia aliança, afinal, meia aliança de ouro com diamantes, terá um custo mais alto do que uma meia aliança de prata.  

Mas fique tranquilo, existem diversas Joalherias renomadas tanto em lojas físicas como lojas online, você encontra algumas marcas em nosso site como:

Gostamos de sempre lembrar nossos leitores sobre a importância de pesquisar sobre a loja em que está efetuando a compra de sua meia aliança, principalmente se for loja online.

Esperamos ter ajudado você!

Rolar para cima