Aliança Bodas de Ouro

Uma Aliança Bodas de Ouro é um círculo de metal precioso, geralmente ouro ou platina, que alguém – um cônjuge ou parceiro – dá a outra pessoa como promessa de amor e devoção.

Um símbolo visível de compromisso com o casamento, nem todas as culturas têm a tradição de usar um. Um anel de casamento é frequentemente usado no dedo anelar da mão esquerda.

Aliança Bodas de Ouro são joias perfeitas para celebrar seu amor.

Não importa o seu orçamento, tem opções de aliança bodas de ouro para todos os bolsos.

Lista Aliança Bodas de Ouro

[toggle title=”Aliança Bodas de Ouro – AS0048 Tamanho: 29 – Casa das Alianças” state=”open”][/toggle]

[toggle title=”Alianças Bodas De Ouro Polidas 6,5 mm 14g com Brilhantes – Virtual Joias” state=”open”][/toggle]

[toggle title=”Alianças De Bodas Em Ouro Amarelo 18k – Fabrica das Alianças” state=”open”][/toggle]

[toggle title=”Alianças de bodas de ouro em ouro 18k (4mm) – Santiny – Magazine Luiza” state=”open”][/toggle]

[toggle title=”Aliança Bodas em Ouro 18k – 21 – Casas Bahia” state=”open”][/toggle]

[toggle title=”Alianças De Bodas Ouro 18k 4mm 6 Gramas Com Diamante Great Presentes – Mercado Livre” state=”open”][/toggle]

As bodas de ouro marcam os 50 anos da união de um casal. A tradição, que tem sua origem na era medieval, é até hoje festejada ao redor do mundo, para celebrar o amor duradouro de um casal perante os anos. Essas bodas não são tão comemoradas atualmente quanto as bodas de prata, já que é mais raro que um casal atinja o marco de 50 anos, mas isso só torna essa ocasião mais especial!

A história das bodas

A comemoração de bodas data dos tempos medievais e surgiu na Alemanha. Em pequenos povoados, quando um casal atingia 25 anos de casamento, era costumeiro presenteá-los com coroas de prata e, aos 50, de ouro. Com o tempo, a comemoração das bodas mudou e substituiu as coroas pelo anel. Então, atualmente, os casais novamente trocam as alianças, para simbolizar o amor duradouro e a celebração de um grande período de união.

Atualmente, a tradição mais comum é a troca de novas alianças de ouro, que podem substituir as antigas ou serem usadas em conjunto.

Como deve ser a aliança de Bodas de Ouro?

O anel tradicional é feito em ouro amarelo, um pouco mais grossa do que a de casamento e muitas vezes com um fio extra de ouro no meio, para simbolizar as bodas. Assim como as alianças de bodas de prata, não há um padrão específico que vá muito além disso, e fica ao critério do casal se eles desejam usar pedras ou gravar uma mensagem especial ou a data do casamento na aliança. O filete pode ter o formato de faixa, ser trançado ou ter outras gravuras e detalhes. 

Modelos de aliança de bodas de ouro

É comum também que se use aparadores de ouro com diamantes junto ao anel original, ou adicionar detalhes em ouro amarelo às alianças, que é uma opção mais barata e que permite preservar a original. É muito comum também que se faça um design parecido com as alianças de bodas de prata, com um anel de ouro branco ou rosé que possui uma faixa de ouro amarelo no meio.

Qualquer que seja o material ou o anel, o importante é que a aliança seja algo que faça sentido para o casal e que represente a relação! Então no final, fica a seu critério o que escolher para sua aliança de Bodas de ouro.

Preço da aliança de bodas de ouro

Muitos fatores podem influenciar o preço do anel, os principais são a qualidade do ouro (se o ouro em 18k ou 24k, se há ouro branco ou Rose na aliança) e a presença de pedras. Outros fatores são também importantes, como a complexidade do modelo, os detalhes e o custo de gravar datas e mensagens na aliança. Por conta disso, o preço é variável, mas as alianças de bodas mais baratas estão por volta de R$1.500,00. A média, por outro lado, está entre dois e três mil reais. 

O uso de um aparador, para se usar em conjunto de um comprado para as Bodas de prata, é uma opção mais barata e mais moderna para casais que querem fugir do tradicional. A adição de detalhes em dourado também é uma outra opção que pode baixar o preço.

Veja mais em aliancaperfeita.com

Rolar para cima