Qual a cor da aliança de noivado? – Prata ou ouro amarelo?

Qual a cor da aliança de noivado? Qual é a cor correta da aliança de noivado? Posso comprar uma aliança de noivado na cor prata? Posso comprar uma aliança de noivado com zircônias? A aliança de ouro amarelo combina com noivado ou não? Anéis solitários podem ser usados juntamente as alianças de noivado ou não?

Quando o assunto são alianças, muitas dúvidas podem surgir. Dessa forma, é de sua importância sanar todas elas para evitar maiores complicações em um futuro que pode não estar tão longe assim. Seja você um noivo ou uma noiva, as dúvidas surgem e estamos aqui para acabar com todas elas.

Aliás, seja um namoro, compromisso, noivado ou casamento, a escolha das alianças é sempre uma parte difícil. Isso acontece porque o número de modelos é quase infinito, e por mais que consigamos tirar muitas através de filtros como evitar alianças grossas ou evitar as finas, ainda sim sobram muitas opções de escolha.

No conteúdo de hoje, portanto, vamos explicar a você qual a cor da aliança de noivado. Dessa forma, você entenderá qual é a cor correta a se usar, por mais que essa seja uma afirmação errônea de se fazer. Portanto, acompanhe-nos até o final do conteúdo e saiba mais sobre o assunto. Vamos lá!

Quando a aliança de noivado surgiu?

Qual a cor da aliança de noivado?
Quando a aliança de noivado surgiu? | Pixabay.

Antes mesmo de continuarmos nosso conteúdo explicamos a você qual a cor da aliança de noivado, consideramos importante fazer um apanhado geral sobre ela. Afinal, estamos falando de uma aliança milenar, que fez história e continua fazendo, com tudo indicando que sempre continuará em nosso cotidiano.

Segundo a história conta, a aliança de noivado surgiu na Grécia Antiga, quando ainda não havia aliança de namoro/compromisso. Dessa forma, quando duas pessoas se uniam, era com a intenção direta de se casarem, sem troca de parceiros por inúmeras vezes como acontece na sociedade atual.

Na sociedade grega, portanto, quando duas pessoas se uniam para se casar, tudo começava a ser organizado para a cerimônia. A data era marcada para algo entre 6 e 12 meses após a decisão. Dentro desse período, portanto, buscando selar o relacionamento, o casal usava uma aliança na mão direita, dedo anelar, a mesma mão em que fica a aliança de namoro nos dias atuais.

Assim surgia o noivado. Portanto, era um relacionamento como um namoro, porém muito mais importante, antecedendo o casamento. Muitos séculos após, surgiria o namoro, que é quando duas pessoas se unem sem a necessidade óbvia de casamento, separando assim as fases entre namoro > noivado > casamento.

Qual a cor da aliança de noivado? Existe cor correta para aliança?

Agora que já sabemos sobre a história da aliança de noivado, vamos seguir para a sua dúvida principal sobre qual a cor da aliança de noivado. Afinal, existe cor correta para a aliança? Na verdade, não. O relacionamento é algo muito particular, compartilhado entre duas pessoas que podem decidir por conta própria o que usarem.

Dessa forma, não existe uma “cor correta” para a aliança de noivado. O que realmente existe e é seguido pela grande maioria dos noivos é um consenso geral. Vale ressaltar que esse consenso geral é muito peculiar com a cultura de cada país ou região, portanto, o que acontece no Brasil não necessariamente é o que acontece na Itália, Índia, Egito, EUA ou China, por exemplo.

Portanto, por mais que no próximo tópico vamos falar qual a cor da aliança de noivado, lembre-se de que quem decide a cor são vocês casais. Seja um ouro rosé ou prata fosco, sem brilho, temos certeza de que a essência do relacionamento não se resumirá a apenas a cor de uma aliança que sela o relacionamento do casal. Continue lendo conosco!

Qual a cor da aliança de noivado?

Afinal, qual a cor da aliança de noivado? Chegamos então ao tópico principal do conteúdo. Novamente, trata-se de um consenso e não de uma obrigação a ser seguida. Segundo a cultura brasileira, a cor da aliança de noivado é de ouro amarelo. Muitos casais costumam usar a mesma aliança após se casarem, mudando apenas o local em que ela está.

Dessa forma, é possível economizar na compra de alianças, visto que o “correto” seria trocar de aliança após o término do noivado e início do casamento. Continue lendo para entender mais detalhes, como o local onde se usa a aliança de noivado, entre outras coisas.

Qual a cor da aliança de noivado? Em que dedo se usa a aliança de noivado?

Como mencionado acima, a aliança de noivado muda de mão quando casamos, no caso dos casais que preferem continuar usando a mesma aliança de ouro amarelo. Em suma, o consenso indica que a aliança durante o noivado deve ficar na mão direita, no dedo anelar. Novamente, não é uma regra.

Por exemplo, o redator que vos escreve mora junto com sua então namorada. Já nos consideramos casados. Porém, pela correria do cotidiano, filho pequeno e outros detalhes, continuamos usando nossa aliança de compromisso, de prata, mas na mão esquerda, dedo anelar. Portanto, é o casal que decide sobre cor e uso da aliança.

Aliança de prata no noivado: combina?

E a aliança de prata para o noivado: combina ou não? Na realidade, até cerca de 150 anos atrás, era a prata que era usada como cor padrão para as alianças de noivado. Somente desses anos para cá que a cor de ouro amarelo foi implementada na cultura brasileira, principalmente por influência europeia.

Portanto, a cor prata combina muito para o relacionamento de noivado. Recomendamos, por exemplo, que a mulher utilize um anel solitário junto da aliança, pois assim indica que aquele relacionamento é mais do que apenas um namoro, chamando atenção e dando a entender de que é um noivado.

Onde comprar aliança de noivado?

Qual a cor da aliança de noivado?
Onde comprar aliança de noivado? | Pixabay.

Por fim, onde comprar aliança de noivado? Em suma, são muitos os locais em que você pode comprar um par de alianças para noivado. Seja em lojas físicas ou online, sempre encontrará boas escolhas para seu noivado. Recomendamos que pesquise bastante, pois a variedade de modelos, preços e tamanhos é realmente algo que chama atenção. Até a próxima!

Rolar para cima