Melhor Aliança Fosca de 2022

Descubra porque a Aliança Fosca está entre as melhores escolhas de 2022! O mundo dos aneis é cheio de peças belas e brilhantes, que são chamativas tanto nos metais reflexivos quanto nas pedras que são usadas para emitir luz. Não faltam opções para quem quer chamar atenção e arrasar! 

Muitas pessoas, porém, acham que existe uma elegância maior em peças que são mais discretas. Para estas pessoas, a aliança fosca é o ideal e, por isso, neste artigo você encontra tudo que precisa saber sobre este tipo de aliança. 

O que é aliança fosca?

A aliança fosca pode ser de qualquer tipo, pois o que a torna especial é o acabamento que é dado ao anel. Normalmente, as pessoas optam por polir o anel, o que aumenta a reflexividade do metal. A aliança escovada ou fosca passa por um acabamento contrário, que deixa a aliança mais opaca.

Por conta deste acabamento, a aliança fosca é suave ao toque, além de menos brilhante e mais discreta. Ela é recomendada para quem procura uma joia mais elegante e que não seja tão chamativa, além de ser muito famosa pelo aspecto de suavidade que dá à peça.

Como limpar aliança fosca de prata?

Este tipo de aliança é muito delicada, então deve ser higienizada com cuidado. Para limpar a aliança de prata fosca coloque ela em um recipiente com água morna e algumas gotas de detergente neutro. Deixe a aliança até esfriar e a esfregue com uma flanela para remover a sujeira.

Pode parecer simples, mas esta é a melhor técnica para limpar qualquer aliança sem arriscar causar riscos na joia ou danificar pedras como diamantes. Caso não seja o suficiente para limpar completamente a peça leve ela para uma joalheria, onde poderá ser feita uma limpeza mais segura.

Como deixar a aliança fosca?

O processo que deixa a aliança fosca é uma escovação com uma lixa fina ou escova especializada que dá o aspecto suave e discreto pra joia. Como este tipo de acabamento é altamente especializado, técnicas caseiras são muito difíceis de se executar sem o risco de permanentemente danificar a joia. 

Para fazer o acabamento fosco é sempre melhor levar o anel para um ourives ou joalheria de confiança, para pedir o procedimento. Como o acabamento fosco é superficial ele pode ser facilmente revertido, então não se preocupe se quiser trocar para o polido ou o diamantado depois!

Como limpar aliança de prata fosca com brilho?

Caso o que você queira é tirar o fosco da aliança, é possível tentar uma técnica caseira com bicarbonato. Primeiro, ferva a aliança em 200ml de água com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio misturada. Assim que ferver, desligue o fogo e deixe esfriar. Por último, enxague e seque bem a aliança.

Deve-se ter cuidado, porém, pois o bicarbonato é uma substância abrasiva que pode riscar ou danificar a prata. O mais recomendado é sempre levar a aliança a uma joalheria para uma limpeza mais segura.

Tipos de aliança fosca

Como este tipo de aliança é caracterizado por um acabamento, ela pode ser de diversos tipos de joia. Há muitas opções de aliança fosca para comprar que podem ser usadas em diferentes contextos e materiais.

Por conta disso, compilamos aqui os principais tipos de aliança fosca para você escolher que modelo é o melhor pra você. Este acabamento pode ser feito em qualquer aliança, então mantenha em mente que abaixo não estão todos os tipos, apenas os principais e mais buscados.

Aliança Rommanel fosca

Uma ótima marca de alianças que tem modelos lindos com frisos. Suas alianças de ouro foscas tem um polimento clássico na parte interior, como de costume, que dá um contraste lindo para a joia.

O conceito rommanel é de trazer designs atemporais e tradicionais que estão acima das correntes da moda. Por isso, é perfeito para quem quer uma aliança fosca mais próxima aos padrões que vai sempre ser considerada bonita!

Aliança de ouro fosca

A aliança de ouro fosca é um clássico, que deixa o ouro com um aspecto mais recatado e com uma beleza elegante. O ouro é um material nobre e durável que pode manter este acabamento por mais tempo e também irá esconder mais as imperfeições e riscos que podem surgir nele.

Além disso, o acabamento fosco pode ser combinado com um polimento interno que valoriza muito o brilho do material. Há vários tipos de ouro para escolher, como o amarelo, o branco e o rosé. Todos eles ficam perfeitos com o acabamento fosco!

Aliança de prata fosca

A prata é um dos materiais mais perfeitos para o acabamento fosco, que exalta todas as suas qualidades de delicadeza, elegância e sofisticação. Uma peça de prata fosca é a mais discreta e que traz o maior charme e finesse.

A prata é um material mais frágil, que precisa de cuidado para ser mantido e é mais indicado para alianças de namoro e compromisso, ao contrário daquelas de longo prazo como as de noivado e casamento.

Aliança de casamento fosca

A aliança fosca é ideal para quem quer um casamento mais elegante e quer manter a aliança com uma beleza única no dia a dia. A parte boa deste modelo é que você pode facilmente trocar para um polimento caso queira mais tarde, ou retocar o escovamento apenas para ocasiões especiais.

O acabamento fosco dá uma elegância especial à aliança e aumenta o charme do material, ela é indicada também para quem não quer uma aliança tão chamativa para o momento do casamento e prefere algo que é discreto e tem um aspecto mais suave ao toque.

Aliança de noivado fosca

Nem toda aliança de noivado precisa ser berrante! O acabamento fosco é muito usado para quem quer presentear uma aliança de noivado mais elegante e refinada, que não necessariamente chama tanta atenção quanto os modelos mais predominantes no mercado.

Um uso alternativo desse acabamento é chamar atenção para a pedra que você usar no anel de noivado, pois com o brilho do metal mais controlado, joia em si da aliança tem uma chance a mais de brilhar!

Onde comprar aliança fosca?

Este acabamento pode ser feito na aliança já comprada, ou pode ser pedido como um serviço em outras joalherias. De qualquer forma, é muito comum e a aliança fosca pode ser encontrada sem muitas dificuldades nas joalherias mais próximas de você.

Mas caso você prefira expandir suas opções, comprar online é sempre uma boa opção, permitindo que você veja várias joalherias. Obviamente, deve-se sempre pesquisar a fundo onde quer comprar para evitar dores de cabeça futuras. Não se preocupe, aqui no nosso site há várias lojas de confiança para comprar aliança fosca online:

Rommanel

Vivara

Bulgari

Virtual Joias

Casa das alianças