Descubra O Que é Aliança Polida e Surpreenda-se!

A aliança polida possui um dos acabamentos mais desejados pelos casais ao longo dos anos. Com um brilho de tirar o fôlego, a aliança polida pode ser uma ótima opção para você. Caso queira entender mais sobre aliança polida e até maneiras de como polir sua aliança, continue a leitura! 

O que é aliança polida?

Uma aliança polida é o modelo de acabamento de aliança mais antigo que existe. As alianças com acabamento polido possuem a superfície lisa e com um brilho que reflete de longe, fazendo com que o metal fique evidente na aliança sendo usada na mão. O aspecto polido de um metal, seja ele o ouro ou a prata, é a forma mais conhecida de acabamento que existe no mercado joalheiro, e a mais comprada pelas pessoas.

No início as alianças só possuíam o acabamento polido, a aliança polida é a aliança mais tradicional que existe. Atualmente, existem outros tipos de acabamento que fogem totalmente do estilo de uma aliança polida ou as versões adaptadas de uma aliança polida tradicional, que são os modelos aliança polida e diamantada e aliança fosca e polida

Dúvidas sobre polir uma aliança

Agora vamos conferir as principais dúvidas sobre polir uma aliança, lembrando que é normal que as alianças necessitem de um polimento de tempos em tempos, pois o uso diário de uma aliança pode deixá-la suja, com marcas de riscado e até faça com que ela perca seu brilho e o efeito espelhado.

É  importante saber que toda vez que você leva sua aliança para polir por um profissional, você estará recuperando o brilho de sua aliança polida, e isso é ótimo, mas também, estará perdendo um pouco do material da sua aliança, por exemplo, as alianças de ouro, quando muito polidas, podem perder gramas do ouro aos poucos. 

Como polir aliança de ouro?

Existem algumas maneiras caseiras para você limpar sua aliança de ouro e trazer o brilho do ouro polido de volta para ela. As três formas caseiras mais conhecidas são utilizando detergente neutro ou bicarbonato de sódio ou pasta de dente, mas nós selecionamos 5 maneiras caseiras de como você pode limpar sua aliança de ouro passo a passo.

Acreditamos que dependendo do estado da sua aliança, uma dessas maneiras poderá ser o suficiente e te ajudar a trazer o brilho e o efeito polido de volta. Caso essa limpeza caseira não traga o brilho para sua aliança polida, será necessário levar até a loja que comprou sua aliança ou algum ourives de confiança. 

Como polir aliança de prata?

Existem alguns métodos para polir sua aliança de prata e trazer de volta o brilho para ela. Separamos alguns métodos de como polir aliança de prata em casa e o passo a passo para realizar esse procedimento. As alianças de prata possuem a vantagem que, atualmente no mercado você encontra produtos profissionais de limpar prata com ótimo custo beneficio. 

Dependendo do estado da sua aliança, alguns desses métodos serão capazes de trazer o efeito polido de volta. Caso nenhum desses métodos funcione, talvez você precise levar sua aliança de prata para ser polida por um profissional e com isso, ela receberá um banho de ródio, que com certeza irá devolver o efeito brilhante para sua aliança. 

Como polir aliança de moeda antiga?

Para polir uma aliança de moeda antiga, você poderá seguir uma das 3 dicas que separamos abaixo: 

  • Deixe a aliança de molho por 10 minutos em uma solução de água, vinagre e bicarbonato de sódio. Após isso, esfregue suavemente com uma escovinha macia, enxágue em água corrente e seque bem. 
  • Utilize um pouco de água e álcool e deixe a aliança de molho por uns minutos, após isso, esfregue suavemente com uma escovinha macia, utilizando sabão neutro, enxague em água corrente e seque com uma flanela macia. 
  • Utilize produtos de limpar azulejo, como o CIF. Deixe agir por 5 minutos e após isso, esfregue com um pano macio. 

Mas atenção! Caso sua aliança de moeda antiga possua pedras, opte somente pela boa água com sabão neutro. Os outros produtos podem causar algum dano a pedra de sua aliança, então, melhor não arriscar. 

Se ainda assim o aspecto polido da sua aliança de moeda antiga não voltar, aconselhamos levar a um local especialista em realizar o polimento de aliança de moeda antiga. 

Qual o melhor lugar para polir uma aliança?

O melhor lugar para polir uma aliança sempre é o lugar onde você realizou a compra da sua aliança. Quer saber o por quê? Bom, muitas lojas oferecem garantia para aliança por um determinado período, então, caso você leve sua aliança em outro local para realizar o polimento e acabar danificando ela, a loja responsável talvez não queira arcar com sua garantia. 

Caso não seja possível levar no local onde comprou, procure um ourives de confiança ou entre em contato com outra loja referência de alianças em sua cidade e veja se eles conseguem lhe ajudar. 

Quanto custa para polir uma aliança?

O custo para polir uma aliança pode depender de alguns fatores, sendo eles, o material que sua aliança é fabricado, o tamanho da aliança, os detalhes que precisam ser preservados (se ela possui pedras e precisará de outros cuidados) e até do local que realizará esse procedimento. 

Outro fator importante para levarmos em consideração é que dependendo da região que você está, o custo para polir a aliança poderá ser mais em conta ou não. No centro da cidade de São Paulo, por exemplo, existe uma rua conhecida como “rua das alianças”, onde é possível encontrar alguns serviços para limpar todo tipo de aliança, por um ótimo custo benefício. 

Aliança polida: vale a pena?

Uma das maiores vantagens da aliança polida é que os riscos que ocorrem devido ao uso diário da aliança, não ficam tão evidentes nesses modelos. Então, se sua dúvida é se aliança polida vale a pena, saiba que sim, vale a pena!

As alianças de ouro possuem mais vantagens em acabamentos polidos, pois o ouro é um metal macio e risca com facilidade, o acabamento polido ajuda a disfarçar esses riscos. Com o uso diário, você poderá perceber que o brilho do seu acabamento polido vai diminuindo, mas nada que dicas de limpeza caseira para manutenção da sua aliança não possam resolver. Assista abaixo o vídeo de uma Aliança Polida.

Aliança com acabamento polido.

Onde comprar aliança polida?

Como as alianças polidas são as alianças com acabamento mais antigo, tradicional e vendido, é possível comprar uma aliança polida em diversas joalherias por todo o Brasil e através de sites na internet. Alguns desses locais você poderá encontrar em nosso site:

E lembre-se, sempre pesquise sobre a marca que irá comprar sua aliança polida, principalmente se essa compra for online. 

Esperamos ter ajudado você!

Rolar para cima