Aliança Sem Pedras

O que é uma aliança sem pedras?

Como o nome já explica, uma aliança sem pedras é um anel que não contém nenhum tipo de gema preciosa tal qual diamantes, esmeraldas, rubis, safiras e outras pedras, que são muito usadas em alianças como a zircônia. 

Estas alianças são muito usadas para casamentos e possuem grande diversidade de design, com diferentes aros e metais que podem ser usados nas alianças, além dos acabamentos que podem ser feitos. Confira tudo sobre este tipo de aliança!

Aliança sem pedras é bonita?

Claro que sim! As alianças sem pedras são as mais comuns e a maior parte das alianças de casamento não possui nenhuma. O metal e o formato do aro tem tanta influência na aparência da joia quanto qualquer brilhante! 

Por mais que todo mundo goste de pedras preciosas, como diamantes, a verdade é simplesmente que elas não são parte do look tradicional das alianças, com exceção das alianças de noivado. Então, por mais que não tenha nada errado em usar uma aliança com pedras, elas não são obrigatórias para ter um modelo bonito!

Quanto custa uma aliança sem pedras?

Uma pedra preciosa é um dos fatores que mais afeta o preço de uma aliança, pois as pedras lapidadas sozinhas tem um valor considerável. Portanto, alianças sem pedra são sempre mais baratas que outras alianças que são parecidas em todos os outros aspectos. 

Mas, neste caso, é importante lembrar que as alianças são afetadas por mais do que só a pedra. O tamanho do aro, marca que produziu e, às vezes, o metal que foi usado para criar a aliança também tem um efeito no preço final. Mesmo assim, se você procura uma aliança sem pedras para economizar, definitivamente está no caminho certo.

Aliança sem pedras deve ser fininha?

A aliança fina é uma opção maravilhosa com ou sem pedras, pois são modelos mais discretos e elegantes que tem um charme delicado. Mesmo que as alianças finas tragam um diferencial para a aliança sem pedras, elas não são obrigatórias para uma aliança deste tipo.

Muitas pessoas gostam de outros formatos de aliança, como as alianças abauladas, quadradas, côncavas e diversos outros tipos. As alianças grossas também são uma opção para deixar o metal em evidência, mas existem os mais diversos tipos disponíveis!

Tipos de aliança sem pedras

Esta é uma categoria ampla de alianças que possui vários tipos, pois há muitas alianças que podem ser feitas sem nenhuma pedra. Então vamos dar uma olhada nos três principais tipos de aliança sem pedras, por ocasião.

Caso nenhum dos três principais tipos de alianças sem pedra seja pra você, é possível conferir no nosso site tudo que você precisa saber sobre todo tipo de aliança, para encontrar a ideal para seu casamento. Confira!

Aliança sem pedras de casamento

As principais alianças de casamento que são encontradas no mercado são alianças sem pedra, que costumam ser anéis lisos mas que podem ser feitos com diversos outros formatos de aliança. 

O mais recomendado para alianças de casamento é que se use uma aliança de ouro, seja ela de ouro amarelo, ouro branco ou ouro rosé. A platina também é um metal usado, pois é mais resistente que o ouro mesmo que tenha um preço mais elevado.

Aliança de noivado sem pedrinhas brilhantes

É muito incomum que uma aliança de noivado não possua nenhum tipo de pedra, pois ela é marcada pela característica de geralmente ser decorada com uma pequena pedra como um brilhante.

Por mais que existam alianças de noivado sem pedras, com enfoque nos modelos de aliança diamantada, que possuem um brilho no acabamento, o mais recomendado é que se compre um solitário com a pedra para diferenciar melhor a aliança.

Alianças de compromisso sem pedrinhas

Da mesma forma que as alianças de casamento, as alianças de namoro não costumam ser feitas com pedras, muito menos pedras preciosas. Há maior liberdade nas alianças de namoro por serem joias consideradas menos sérias, então há uma maior variedade de modelos.

As alianças de namoro costumam ser feitas com prata, que é um material simbólico de pureza, beleza e sabedoria para este estágio mais recente do relacionamento. Outras opções mais baratas e resistentes são o aço e o tungstênio, que apesar de não terem a mesma coloração branca natural da prata, são resistentes ou imunes à oxidação, além de mais resistentes a riscos e danos.

Quem deve usar pedrinha em aliança de noivado?

A tradição é que a aliança de noivado seja presenteada para a noiva no pedido, e este seria o anel contendo a pedra. Então, a mulher costuma usar a pedra da aliança de noivado, enquanto geralmente se procura uma aliança de noivado mais simples, esta sim sem nenhuma pedra.

É importante lembrar, que nenhuma tradição é sagrada! Se for algo que faça mais sentido para o casal, como alianças com as pedras combinando, é absolutamente correto que as duas alianças tenham pedras, ou nenhuma. O importante é sempre fazer escolhas com prioridade ao que faz mais sentido para o casal.

Onde comprar aliança sem pedras?

As alianças sem pedras são muito populares, pois são tradicionais tanto para casamentos quanto namoros. É quase impossível não encontrar uma aliança sem pedras em qualquer joalheria, então não será um problema achar este tipo de aliança em qualquer joalheria próxima a você.

Mas, caso você queira opções para comprar aliança sem pedras online, não se preocupe! Separamos algumas das melhores lojas online onde você pode encontrar este tipo de aliança, separado pelas melhores do mercado, confira!

Rolar para cima